Programas tv

Bem-vindos a Beirais

Quando estamos maldispostos?

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Quando estamos maldispostos?

Episódio 133 de 202

Em casa, Luís vai dormir para o sofá pois está incomodado com o ressonar de Marina. Ele volta a ouvir o barulho e tapa a cabeça com uma almofada.
No largo da camioneta, Tânia confessa que anda tão ansiosa com a festa da escola que nem consegue dormir. Inês diz que vai ser giro e que vai com a sua mãe até ao atelier de Sandro para tratar do vestido. Tânia diz que ainda não decidiu qual o vestido que vai levar e Inês sugere que Tânia leve um vestido novo.
Rita está maldisposta e já vomitou algumas vezes. Rita diz a Clara que prometeu a Inês acompanhá-la para comprar o vestido para a festa da escola. Ela acha que não vai conseguir ir pois sente-se mal. Mais tarde, Inês chega da escola e percebe que a sua mãe Rita não está em condições para sair de casa pois está deitada na cama. Inês fica triste e diz que sem vestido não pode ir à festa. Clara oferece-se para acompanhar Inês e Rita concorda, mas pede a Clara que não comprem um vestido muito caro nem muito decotado.
Luís descobre que Benjamim também já está a dormir na sala. Pedro junta-se a eles e todos desesperam com o ressonar de Marina, mas temem que ela fique ofendida se a confrontarem com isso. Marina aparece na sala e fica espantada por os ver acordados.
Na escola primária, Patrícia está irritada e vai comendo bolachas. Ela pergunta a Pedro porque é que ele está cheio de sono. Pedro diz que não tem conseguido dormir bem por causa da sua mãe Marina e Patrícia apanha um aluno a dar um bilhete a Pedro. Para envergonhar Pedro, ela lê o bilhete em voz alta, mas arrepende-se de o fazer pois o bilhete diz que ela parece o monstro das bolachas. Mais tarde, Patrícia desabafa com Marina e conta essa situação a Marina. Ela diz a Patrícia que os alunos brincaram com ela porque ela anda muito enervada. Patrícia admite que anda irritada e confessa que anda assim desde que deixou de beber café. Marina diz que Patrícia anda um pouco insuportável e Patrícia diz que Marina anda a ressonar tanto que em casa dela ninguém consegue dormir. Marina fica espantada com o comentário de Patrícia.
Em casa, Marina resolve confrontar a família ao questioná-los sobre o seu ressonar. Ela insiste em discutir o assunto e critica-os por não lhe terem dito nada. Luís sugere-lhe que procure o Dr. Nuno, mas Marina diz que não está doente e que nunca ressonou assim. Ela vai para a cozinha, chateada.
Rita descobre que Inês preferiu a companhia de Clara para ir buscar o vestido. Rita desabafa com Nazaré e lamenta que a filha não partilhe a prova do vestido com ela.
Marina acaba por ir ao Dr. Nuno e ele explica-lhe que às vezes as pessoas andam mais cansadas e que o ressonar pode acontecer e que não há razões para se preocupar. Luís fica satisfeito com a atitude de Marina. Já Patrícia, pede desculpa aos seus alunos por ter andado irritada e oferece bolachas a todos os alunos e eles ficam contentes.
Na casa de turismo, Inês percebe que a sua mãe anda triste. Inês pede desculpa a Rita por a ter colocado de lado na escolha do seu vestido e convida-a para assistir à prova do vestido. Rita fica admirada, mas aceita o convite da filha. Elas vão até ao atelier de Sandro e Inês sai do provador e Rita fica radiante. Ela diz que Inês está linda e crescida. Rita agradece a ajuda de Clara e as três sorriem.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Pêpê Rapazote, Oceana Basílio, Dinarte Branco
Produção
SP Televisão
Ano
2014
Série
3