Mais verdejantes pastos
Ep. 1
Em casa, Diogo toma o pequeno-almoço com Carlota que lhe diz que não dormiu nada de jeito pois ele mexeu-se a noite toda. Ele pede-lhe desculpa e Carlota relembra-o que vai haver a feira ibérica de geologia e que vão mostrar todas as descobertas do último ano.
Na sociedade recreativa, Carlos está irritado e conta a Diogo que Nazaré enlouqueceu, fechou-se na rádio e está a atirar tudo pelos ares. Carlos confessa que ofereceu uma lingerie para que ela se sentisse sexy, mas Nazaré ficou furiosa. Diogo promete ajudar o amigo.
Já na rádio, Nazaré continua furiosa. Carlos e Diogo pedem que ela tenha calma e Carlos explica que ofereceu a lingerie para que Nazaré se sentisse sexy e bonita.
Em casa, Carlota está nervosa e impaciente pois Diogo nunca mais chega. Carlota começa a ficar atrasada para o evento de geologia. Enquanto Carlota espera por ele, Diogo percebe que está atrasado para o seu compromisso e começa a andar rápido nas ruas de Beirais. Nisto, aparece Clara que lhe pede ajuda pois está a haver uma inundação na casa de turismo por causa de um cano que rebentou. Eles apressam-se e seguem para a casa de turismo. Quando chegam, Rita está a limpar o chão e a deitar água para dentro de um balde.
Na casa de turismo, Clara e Rita agradecem a ajuda de Diogo e ele sai disparado pois percebe que está uma hora atrasado para ir ter com Carlota. Ele chega a casa e chama por Carlota, mas a casa está vazia. Ele repara num bilhete que está em cima da mesa e lê: "fiquei à tua espera, como não apareceste, fui para a feira, Carlota". Mais tarde, Diogo acorda no sofá e Carlota regressa do evento. Ele tenta desculpar-se, mas ela não esconde que ficou aborrecida por ter ficado para segundo plano em relação a Clara e retira-se ignorando o convite dele para jantar.
Mais tarde, Diogo acorda novamente e fica confuso, vai até à sala e encontra Carlota. Ele pergunta-lhe se ela ainda está chateada com ele e Carlota estranha e pergunta porque é que devia estar chateada. Carlota relembra Diogo do evento de geologia e ele fica confuso e diz que o evento já aconteceu. Carlota diz que o evento ainda não aconteceu e Diogo está cada vez mais confuso. Ele acha que está a viver o mesmo dia duas vezes e decide tirar tudo a limpo. Diogo vai até à sociedade recreativa e encontra Carlos. Diogo antecipa-se e diz que Carlos ofereceu uma lingerie de tamanho L a Nazaré e que ela ficou chateada. Carlos fica confuso e pergunta-lhe como é que Diogo sabe isso. Diogo explica que está a viver outra vez o dia de ontem e por isso já sabe tudo o que se passa, antecipa todos os acontecimentos para tentar que eles corram da melhor maneira possível. Mais tarde, Diogo confessa a Carlos que quer sair do "pesadelo" e Carlos diz que deve ser espectacular saber o que vai acontecer. Diogo conta a Carlos que vai aparecer Clara a pedir ajuda para reparar um cano na casa de turismo e que desta vez será Carlos a ajudá-la pois ele não se pode atrasar para o evento de geologia. Diogo vai a correr para casa, mas não chega a tempo de ir com Carlota para o evento pois ela já foi embora. Mais tarde, ele acorda e fica renitente em levantar-se da cama. Diogo acha que está a viver o mesmo dia pela terceira vez e vai falar novamente com Carlos. Diogo olha para o relógio e diz que tem que ir embora pois não pode deixar Carlota pendurada pela terceira vez. Ele entra em casa e Carlota está à sua espera. Diogo fica satisfeito por ter conseguido chegar a tempo para o evento. Mais tarde, no quarto, Diogo acorda e abre os olhos com medo. Carlota pergunta-lhe se ele está bem e Diogo sorri. Ele pergunta se o evento é hoje e ela diz que sim e sorri. Diogo confessa que teve um pesadelo e que estava a viver o mesmo dia pela terceira vez e que se atrasava sempre e não conseguia chegar a tempo para acompanhá-la no evento. Carlota diz que nunca o perdoaria se isso acontecesse e Diogo sugere irem cedo para a feira pois o trabalho dele pode esperar. Carlota sorri e beija-o.