Mais verdejantes pastos
Ep. 1
Na barbearia, Tozé está a acabar de atender um cliente. Quando termina o serviço, ele começa a ver os envelopes e encontra um das Finanças. Ele lê a carta e começa a andar de um lado para o outro, nervoso. Ele procura o seu telemóvel e faz uma chamada para o seu contabilista e descobre que ele fugiu e burlou todos os seus clientes. Tozé fica em pânico e resolve ir até à Junta pedir ajuda a São. Já na Junta, ele explica-lhe que recebeu uma carta das Finanças e que quem tratava desses assuntos era o seu contabilista, mas descobriu que ele o burlou e fugiu. Tozé pede para que São o ajude e São diz que tem uma amiga nas Finanças e que pode falar com ela, mas terá que ser uma troca de favores. Tozé pergunta o que São quer em troca e ela diz que no fundo ele só tem que gostar dela enquanto política. São diz que Tozé tem que fazer campanha por ela e que ele tem que falar bem de São a toda a gente. Tozé não quer aceitar, mas São faz chantagem com ele.
Na rádio, Carlos teima em comer iogurtes que já estão fora do prazo de validade há alguns dias. Nazaré avisa-o para não comer, mas Carlos ignora o conselho da sua mulher. Mais tarde, Carlos vai até à sociedade recreativa e pede a Luís e a Moisés que o substituam na rádio até ao dia seguinte. Carlos explica que está a sentir-se mal e precisa da ajuda deles. Luís e Moisés confessam que não têm experiência na rádio, mas aceitam o pedido de Carlos.
Tozé cede à chantagem de São para ver o seu problema resolvido nas finanças. Ele vai fazendo publicidade a São enquanto atende Manel. Ele estranha o comportamento de Tozé e Tozé tenta disfarçar a sua posição.
Luís e Moisés fazem a emissão na rádio. Eles tentam entreter os ouvintes, mas não têm nenhum assunto para falar. Eles ficam aflitos e resolvem colocar música enquanto combinam como vão fazer o resto da emissão. Já Carlos aproveita para ir ao consultório do Dr. Nuno. Carlos é examinado e Nuno diz que ele apanhou uma intoxicação alimentar. Nazaré diz a Nuno que só pode ter sido os iogurtes fora do prazo que provocaram a intoxicação alimentar.
Na rádio, Luís e Moisés continuam a entreter os ouvintes. Decidem contar anedotas e riem-se enquanto fazem a emissão. Júlio e Vítor ouvem a emissão no Posto e acham piada as anedotas. Quando Luís e Moisés decidem contar uma anedota sobre Júlio e Vítor, eles não acham piada nenhuma e desligam o rádio.
Tozé procura São para lhe cobrar o combinado. Ela desculpa-se e diz que ainda não teve tempo para tratar do assunto das Finanças, mas promete resolver o problema. Tozé vai embora aborrecido.
Luís e Moisés continuam a fazer a emissão e criam a rúbrica humorística "desgarrada à Beirais". Na sociedade recreativa, Carlos entra com Nazaré e ele fica com ciúmes quando percebe o êxito que Luís e Moisés estão a ter na rádio. Carlos quer voltar para a rádio, mas Nazaré impede-o.
São vai até à barbearia para falar com Tozé. Ela explica-lhe que não tem como evitar o pagamento da multa das Finanças e que se Tozé não pagar arrisca-se a uma penhora dos bens. São sugere que Tozé faça uma exposição por escrito da sua situação pois assim pode ser que as Finanças lhe dêem mais tempo para resolver a história do contabilista. Tozé confessa a São que não tem grande jeito para escrever e São diz que o pode ajudar se ele a apoiar. Tozé aceita a proposta de São e anda com uma t-shirt de apoio à presidente da Junta.
Depois da intoxicação alimentar, Carlos está de regresso à rádio e aconselha os beiralenses a cumprirem os prazos de validade dos alimentos. Ele aproveita para apresentar os dj´s "Luigi MC" e "Moisés On The House" e coloca uma música mexida. Os três começam a dançar.