Mais verdejantes pastos
Ep. 1
Clara e Rita estão de saída para uma feira de hotelaria. Susana descansa as sócias e diz que conta com a ajuda de Gabriel e de Inês. Eles não se mostram entusiasmados, mas oferecem-se para ajudá-la na casa de turismo. Susana agradece e pede a Inês que tome conta da receção.
Em casa, Olga queixa-se de dores no peito. Susana ouve as queixas de Olga sobre a sua saúde e fica preocupada pois chega à conclusão que a sua mãe baralha os sintomas que tem e toma vários comprimidos seguidos. Susana sugere que Olga vá a uma consulta com o Dr. Nuno.
Na casa de turismo, Inês confronta Gabriel com o facto de a evitar desde que se beijaram. Ele confessa que não sabe o que quer e Tânia entra e percebe a tensão entre ambos. Entretanto, Dinis entra e quer juntar-se ao grupo, mas é recusado por eles acharem que ainda é um "puto".
Olga despede-se de Dr. Nuno depois de ser examinada. Ele diz que o que mais o preocupa em Olga é a memória. Susana diz a Nuno que está muito preocupada com a mãe e tem receio que ela tenha Alzheimer. Nuno tenta acalmá-la e Susana recebe um telefonema de Gabriel a avisar que chegaram vários hóspedes.
Na barbearia, Tozé atende Nuno e repara que ele está preocupado com alguma coisa. Olga entra e começa a ter uma conversa sem sentido. Depois de ela ir embora, Tozé e Nuno estranham a conversa de Olga e ficam muito preocupados quando percebem que Olga não se lembra de muita coisa.
Susana recebe um grupo de hóspedes. Adalberto, um dos hóspedes, diz que é adepto do clube São João da Carregosa e que a equipa joga amanhã contra o Atlético da Torre e que é um dérbi da região. Adalberto explica que querem dormir em Beirais porque sabem que vai haver um jogo de sueca na sociedade recreativa de Beirais. O grupo está muito entusiasmado com os jogos.
Nuno e Susana conseguem que Olga confesse que as suas falhas de memória têm sido uma constante. Eles ficam preocupados com a situação e Nuno diz a Olga que não lhe pode fazer um diagnóstico antes de ter o resultado dos exames. Susana recebe um telefonema de Vasco e fica alarmada. Susana vai até ao posto da GNR e pergunta a Júlio o que se passa. De repente, repara que dois dos adeptos do Carregosa estão deitados no chão. Júlio explica que eles estão completamente embriagados e que estavam a causar distúrbios. Mais tarde, Adalberto pede desculpa a Susana pelo sucedido.
Nas ruas de Beirais, Júlio caminha e depara-se com uma frase escrita na parede da Junta de freguesia: "Carregosa, Olé". Ele fica furioso e desconfia que essa frase tenha sido escrita pelo grupo de adeptos hospedados na casa de turismo. São e Agostinho acham que foi Adalberto que escreveu a frase na parede da Junta. Eles pressionam os Guardas a agir contra Adalberto e Júlio repara na mancha que Agostinho tem no casaco e fica desconfiado. Mais tarde, Susana faz o "check-out" aos adeptos do Carregosa. Adalberto agradece, desculpa-se e diz que não foi ele que escreveu a frase na parede da Junta. Júlio entra e desmascara Agostinho e obriga-o a admitir que tentou incriminar o grupo ao escrever a frase na parede.
No consultório, Susana e Olga encontram Nuno a analisar o resultado dos exames. Ele sossega Susana e Olga e explica-lhes que a alteração se deve ao excesso de medicação que Olga andava a tomar. Susana sorri aliviada.