Programas tv

Os Nossos Dias

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º98

Episódio 98 de 310 Duração: 45 min

Regina chega ao café com Paulo para assistir à noite de fados e provoca Elvira ao dizer que é melhor encomendarem a comida senão nem amanhã são servidos. Carla entra com a sua habitual exuberância e chama fofinho a Ricardo, deixando-o envergonhado. Nuno é apresentado a Regina como candidato à vaga de taxista e fica mal impressionado com ela. Laura, Célia e Patrícia dão pressa a Manuel que nunca mais se veste para irem para os fados. O atraso acaba por ser maior, pois João chega do trabalho e também ainda tem de ir mudar de roupa. No entanto vem feliz, pois conseguiu vender mais pacotes de telecomunicações nesse dia do que em toda a semana. Manuel mostra-se tenso com a conversa que teve com Gabriel e Laura fica intrigada sem saber do que falaram. João mostra-se muito animado porque o dia de trabalho lhe correu muito bem e suspeita que a sua sorte e a de Patrícia está a mudar. Começa a beijá-la no pescoço com grande sedução e desejo mas ela afasta-o e manda que ele se despache porque já estão atrasados para a noite de fados. Regina, Valdemar e Carla brincam com Paulo por causa do despique que ele teve com Hortênsia. Ele não acredita que o presidente do clube dê ouvidos à comadre e mostra-se convencido de que vai manter o seu lugar de treinador do Bacalhoeiro sem ter de trabalhar com ela. Tatiana começa a cantar o primeiro fado da noite e Elvira escuta a filha com ar embevecido. David faz sucesso com os seus cozinhados e Elvira desfaz-se em elogios ao rapaz que considera ser uma jóia de moço. Júlio resmunga e diz que no princípio são todos assim mas depois encostam-se. Ela desvaloriza o comentário e critica o namorado por estar a ser ganancioso com o dinheiro que quer ganhar com a venda do prédio. Elvira insiste para que ele fale com Teodoro sobre o assunto, crente que o irmão é mais sensato. Francisco e Alice conversam de forma muito cordial e ela até reconhece que gostou de comer as suas sementes, explicando que negou tê-lo feito, por não querer que a filha soubesse. Alice até confessa ao pai de Nuno que lhe acha piada, mas muda de atitude e volta a trata-lo com rispidez, assim que Bárbara entra em casa. Francisco fica baralhado e pensativo sobre o que acaba de acontecer.
Otília mostra-se perplexa com o facto de Gabriel ter pedido uma nova auditoria à empresa e teme que o sobrinho descubra as irregularidades nas contas, culpando Eduardo pela crise que está criada. O marido irrita-se e diz que se não tem como ajudar, é melhor estar calada. Rodrigo fica incomodado com a discussão entre os pais e tenta amenizar o ambiente. Quando Gabriel chega, Eduardo diz à mulher e ao filho que se comportem como se não tivessem algo a temer e convida o sobrinho para jantar com eles. Gabriel prefere ir para o quarto, agradecendo a gentileza dos tios. Marta e Susana desfrutam do jantar com Beatriz e a menina queixa-se de que em casa do pai a avó Otília lhe impõe muitas regras de comportamento, achando que ela não tem maneiras. Susana prepara-se para tecer um comentário pouco abonatório sobre Otília mas marta corta a conversa e diz a Beatriz que na casa da avó ela tem de respeitar o que ela diz. Beatriz fica mais animada quando Marta conta que Henrique deve estar a chegar com bela para brincarem. A menina confessa que está cheia de saudades do amigo. Henrique estranha que Beatriz não possa ficar mais do que uma noite em casa da mãe e Bela explica que essa foi uma regra que Marta acordou com Rodrigo, esquivando-se a contar a verdade ao filho. Luísa comenta com Gonçalo que deve estar a ser um sacrifício para Gabriel ter de estar a aturar Otília e Eduardo. O advogado refere que Gabriel está renitente em vender a sua parte da empresa, por motivos que Eduardo lhe explicou. Luísa pergunta discretamente por Rodrigo e Gonçalo diz que não o encontrou porque ele tinha ido levar a filha a casa da mãe. A namorada gosta do que ouve, argumentando que a menina não tem culpa do litígio entre os pais.

Ficha Técnica

Título Original
Os Nossos Dias
Intérpretes
Débora Monteiro, Carla Maciel, Pedro Laginha, Orlando Costa, Sara Norte, Luís Lucas, Anabela Teixeira, Luís Gaspar, Ana Guiomar, Luís Mascarenhas, Sandra Faleiro, Joaquim Nicolau, Inês Faria, Marta Fernandes, Helder Agapito, Luís Vicente
Realização
Duarte Teixeira, Paulo Brito e António Figueirinha
Produção
SP Televisão
Autoria
Mário Cunha, Filipa Poppe, Filipe Santos, Luís Marques, Maria João Marques, Nuno Duarte e Vasco Monteiro
Ano
2013
Duração
45 minutos
Série
1