Ep. 123 13 Mar 2014
Rodrigo regressa da Suíça e é recebido com sorrisos pelos pais. Otília lamenta que Beatriz não tenha ido ainda morar com eles mas o filho explica que ele e Marta decidiram proporcionar à menina uma última noite em casa da mãe e da irmã. Gabriel surge entretanto vindo do quarto e cumprimenta o primo, dando-lhe os parabéns por ter uma filha e dizendo que os tios já lhe contaram que ela foi rejeitada pela mãe. Rodrigo sente algum embaraço e olha para Otília que acaba por acabar com a conversa.
Marta entra em casa com Beatriz e Susana vai logo abraça-las. Depois de Beatriz ir para o seu quarto descansar, Marta confessa a Susana que não sabe como dizer a Beatriz que no dia seguinte passará a morar com o pai.
Susana e Marta decidem só contar no dia seguinte a Beatriz que vai passar a viver com o pai, concordando que devem aproveitar sem sobressaltos a última noite em que vão estar todas juntas. Susana conta depois à mãe que está desorientada porque traiu Daniela com David e agora a amiga nem a quer ver à frente. Marta conforta a filha, mas assume que só ela poderá conquistar o perdão de Daniela.
Luísa e Gonçalo regressam a casa depois de um passeio que ela reconhece ter sido bastante agradável. Para prolongar a sua felicidade, Luísa desafia Gonçalo a passar a noite com ela e o advogado responde que é capaz de ficar viciado nisso. O casal concorda que deve viver um dia de cada vez, sem assumir compromissos e esperar para ver se a relação poderá dar algo mais.
Nuno recebe o pai em casa e esforça-se por se mostrar contente com a sua presença. Francisco é uma espécie de hippy, com uma linguagem pouco cuidada e que afirma que vai conseguir promover a paz entre o filho e a mulher. Nuno está intimamente convencido de que o pai vai infernizar a vida de Bárbara, tal como ela fez com ele ao trazer a mãe ali para casa.
Carla reivindica aumento de ordenado, argumentando que os turnos da noite são muito exigentes. Regina responde que a ter aumento será de trabalho e continua a resmungar porque uma manifestação está a impedir o trânsito de fluir e os motoristas não conseguem andar. Valdemar quebra a promessa que fez a Regina de guardar segredo e conta a Carla que o patrão está a pensar vender ou fechar a empresa, ameaçando os seus postos de trabalho. Carla fica tão nervosa que promete não reivindicar mais nada.
Bárbara e Alice ficam em estado de choque quando entram em casa e são informadas por Nuno que o pai veio para passar uns dias com ele. À medida que a conversa avança o desespero delas também se acentua e Nuno fica radiante com o efeito devastador que o pai está a provocar na mulher e na sogra.