Ep. 123 13 Mar 2014
Rodrigo chega do jantar e vai dar um beijo a Beatriz que já dorme. Marta está ao lado da filha e trata-o com grande frieza, dizendo que não precisa nada dele, pois já lhe tirou tudo o que queria. Otília pergunta a Eduardo se Gabriel já se foi deitar e o marido confirma que sim, revelando que o sobrinho estava exausta, depois de ter feito uma longa viagem e ter enfrentado o velório do pai. Eduardo afirma que Gabriel lhe faz lembrar Fernando e Otília fica irritada pelo facto de ouvir exaltadas as qualidades do cunhado, que responsabiliza pela morte da filha. O marido evita a discussão e Otília pergunta-lhe se já abordou a possibilidade de vender-lhes a quota que agora detém por herança na MobeLine. Eduardo assume que o momento não é oportuno para abordar o assunto de forma tão óbvia mas revela que já fez conversa dando-lhe a entender que a empresa tem dificuldades financeiras, ao mesmo tempo que escondeu a verdade sobre as contas.
Tânia já canta na noite de fados e Valdemar provoca Paulo, convicto de que ele não conseguirá conquistá-la. Regina impõe que se faça silencio, mas ela própria acaba repreendida por outro cliente, quando pede a Carla que lhe traga do bar o prego que tinha pedido.
Carla vai ao bar pedir uma bebida e toma-se de amores com Ricardo que a atende com um discurso muito sedutor. João conta a Patrícia, algo desanimado, que conseguiu apenas vender um pacote de serviços de televisão. Ela anima o noivo e o casal acaba por aproveitar o facto de Manuel e Laura terem ido aos fados, para fazer amor. Laura elogia a noite de fados no café e Manuel concorda com a mulher, acrescentando que Tatiana tem voz para brilhar nas principais casas de Lisboa. Regina reclama que o seu prego nunca mais chega e Elvira prepara-se para lhe dar troco quando Júlio intervém e oferece à cliente uma imperial, como compensação por ter estado à espera. Elvira protesta com ele mas Júlio tenta que ela compreenda que o cliente tem sempre razão. Carla está de "namoro" pegado com Ricardo, que lhe vai servindo amêndoas amargas com o propósito de a seduzir. Tatiana aproxima-se do balcão e repara na atitude do ex-namorado. Paulo elogia-a, pedindo-lhe um autógrafo, deixando Tatiana muito lisonjeada. No entanto, acaba por exagerar quando lhe pede para tirar uma fotografia, dizendo que é para dar ao filho. Carla prepara-se para comentar com Tatiana que Paulo só está a galanteá-la por ter feito uma aposta com Valdemar mas o taxista dá-lhe um grito, fazendo com que se detenha.
A fadista comenta com Nuno que a noite está a correr bem e o pianista só deseja que Bárbara não apareça por ali. Antes de recomeçarem o espectáculo, Tatiana comunica ao público que o próximo fado é dedicado a um fã muito especial e olha para Paulo. Este alerta Valdemar para ir escolhendo a marisqueira e preparando o dinheiro para a lagosta, convencido que está prestes a ganhar a aposta que fizeram. Valdemar começa a ficar preocupado com a conversa. Regina continua a resmungar por ter esperado muito pelo prego que pediu e afirma que o serviço do café é uma vergonha. Bárbara vê televisão come batatas fritas quando a mãe aparece na sala para lhe dar as boas noites. Alice insiste em lamentar não terem ido assistir aos fados no café e Bárbara fica agastada com a insistência dela. Quando os fados acabam, Regina decide ir embora e diz que foi uma sorte não ter pedido o livro de reclamações. Elvira repara que a cliente está de saída e censura Júlio por lhe ter oferecido uma imperial, convencido de que ela iria beber muitas mais. Carla continua a deixar-se enredar na lábia de Ricardo e, já meia tocada, pergunta a Regina se não quer beber uma amêndoa amarga com a sua taxista favorita. A encarregada dos táxis reforça que alguém tem de trabalhar e avisa-a para não chegar atrasada no dia seguinte.
Daniela fica muito esperançada quando David entra no café e Susana e Ana deixam-nos a sós para que possam conversar à-vontade. David troca olhares discretos com Susana.