Ep. 123 13 Mar 2014
Manuel tem um ataque de fúria quando chega a casa e percebe que Laura vendeu à sua revelia, o rádio que ele tinha restaurado. A mulher acusa-o de lhe ter mentido e de ter feito tudo para não se desfazer do aparelho, contrariando a decisão familiar que tinham tomado para fazerem algum dinheiro. Manuel insiste que ela não devia ter violado a sua correspondência nem ter feito o que fez. Patrícia ouve o barulho provocado pela discussão e sai em defesa de Laura, dando-lhe razão por ter tomado a iniciativa de vender o rádio, ao mesmo tempo que aconselha o futuro sogro a preparar-se para perder os rádios se quiser mesmo vendê-los. Manuel rende-se a Patrícia e Laura. A sogra agradece à rapariga pela ajuda que acabou de lhe dar e Patrícia fica contente por ter conseguido finalmente agradar-lhe. Alice, mãe de Bárbara aparece-lhe em casa de surpresa determinada a resolver as coisas entre ela e o marido. Bárbara faz notar à mãe que não quer que ela se intrometa e pede-lhe que saia do lado que pertence a Nuno na casa, para que ele não levante problemas. Só que o pianista chega entretanto e acusa a mulher de ter engendrado o convite à mãe para os visitar, acreditando que isso o faria sair de casa. Nuno assegura-lhe que não é isso que tenciona fazer e Bárbara muda de opinião, achando agora que até é bom que Alice passe uns dias com ela. Nuno refugia-se no quarto, enquanto Bárbara vai com a mãe arrumar a sua bagagem, enquanto lhe confia que afinal ficou agradada com a sua visita.
Carla está furiosa por ter sido enganada por Paulo e tenta desesperadamente cancelar o artigo que escreveu para o jornal, baseado num ataque violento que ele afinal não sofreu. Regina diverte-se com a situação e faz-lhe ver que foi ingénua. Como o editor não a atende, Carla decide ir no táxi até ao jornal, na tentativa de evitar que publiquem a sua reportagem, jurando que se apanhar Paulo pelo caminho o atropela com o carro. Regina ainda se ri mais da situação.
Bela fala ao telefone com Filipe, tentando matar as saudades que sente dele. Depois de desligar sente-se invadir por uma enorme tristeza que é quebrada pela chegada de Henrique e de Paulo. O filho diz que estava com saudades dela e que está a cumprir o que prometeu a Filipe, ou seja, está a assumir o seu papel de homem da casa e a tomar conta dela. Henrique pergunta a Bela se já tem notícias de Beatriz e ela conta que a amiga vai ser operada nessa noite. Paulo diz que trouxeram um DVD e convida a ex-mulher para lhes fazer companhia. Ela vai fazer pipocas e buscar uma cerveja para Paulo. David tenta animar Susana e cozinha para ela mas rapidamente percebe que a sua cabeça está muito longe dali, não conseguindo afastar a preocupação que sente, por causa da cirurgia a que a irmã se vai submeter. Susana volta a emocionar-se e David abraça-a beijando-lhe a testa e cheirando-lhe o cabelo. O telemóvel dela toca e o rapaz aconselha-a a atender quando ela diz que é Daniela. A amiga oferece-se para ir dormir com ela, com interesse também em desabafar pois Ricardo contou-lhe que David esteve no café da dona Elvira. Susana fica cada vez mais constrangida e despacha Daniela, dizendo que tem uma chamada da mãe em espera. Quando desliga, sente-se a pior amiga do mundo mas David não concorda a acaba por conseguir fazer com que Susana sorria. No entanto, rapidamente se volta a preocupar com a saúde da irmã. Marta despede-se de Beatriz que vai para o bloco operatório, tentando esconder a sua enorme comoção. A menina fica mais descansada porque vai acompanhada por um enfermeiro que fala português. Depois de todos deixarem o quarto, Marta chega-se à janela e permite-se, enfim, chorar um pouco. Rodrigo aproxima-se dela para dizer que tudo vai correr bem com Beatriz, ao mesmo tempo que lhe coloca a mão no ombro. Marta sacode-o com vigor e, antes de sair, pede-lhe que não trate Beatriz por "nossa filha".
Em casa de Bela acaba-se o filme ao mesmo tempo que se acabam as pipocas.