Ep. 123 13 Mar 2014
Susana chama David a sua casa para lhe dizer que não quer ter nada com ele, reafirmando que é incapaz de trair a sua melhor amiga. O rapaz insiste que terminou tudo com Daniela e que quer ficar a seu lado mas Susana, contrariando os seus sentimentos, pede-lhe que saia. David vai embora triste mas decidido a não desistir dela. Nuno regressa a casa e mete conversa com Bárbara, contando-lhe que João insistiu para que eles se reconciliassem. A mulher confessa que Patrícia lhe fez o mesmo discurso, argumentando que se nenhum deles ainda não saiu de casa é porque ainda se amam e que, por isso devem fazer as pazes. Nuno insiste em dizer que merecia uma segunda oportunidade, reafirmando que o que teve com Tatiana não foi mais do que um deslize. Bárbara não aceita o argumento do marido, diz que foi humilhada e a conversa acaba mais uma vez em discussão. Manuel respira fundo quando Laura começa a trabalhar na máquina de costura e adivinha que ela se está a descuidar com a preparação do jantar. A mulher afiança que já tem tudo orientado para jantarem à hora habitual e fica mais bem-disposta quando João e Patrícia chegam a casa. O filho confessa que aproveitaram para passear, uma vez que com o novo trabalho vai ter menos tempo livre. Patrícia oferece ajuda a Laura para preparar o jantar mas ela recusa de forma brusca. A futura nora fica sentida e decide ir para o quarto, enquanto João lança um olhar reprovador à mãe. Manuel também mostra o seu desagrado e faz notar à mulher que tem de se moderar na forma como trata a rapariga, até porque ela nem cozinha mal. Laura amua e fica ainda mais zangada quando o marido diz que depois do jantar vai ao café porque precisa de mudar de ares, uma vez que nunca se dispõe a ir com ela. Patrícia não gostou de ser desconsiderada por Laura e ameaça reagir da próxima vez que ela a tratar mal. João afirma que o melhor é não ligar ao que ela diz. O casal comenta a situação de conflito que Bárbara e Nuno estão a viver, concordando que parecem dois miúdos a fazer birra. João ainda tem esperança que venham a perceber o quanto ainda gostam um do outro mas Patrícia mostra-se mais céptica, ao mesmo tempo que assegura que se ele a traísse como Nuno fez a Bárbara, jamais o perdoaria. João rouba-lhe um beijo, depois de garantir que só cometeria uma traição se estivesse louco.
Ricardo chega a casa e Ana estranha que tenha regressado tão cedo. No entanto fica feliz por poder contar com ele para jantar. Ricardo pergunta por Daniela e Ana conta que a conversa que ela teve com David foi mesmo de ruptura definitiva porque ele confessou que gosta de outra pessoa. Ricardo acha que a família está amaldiçoada, pois também ele foi trocado por outra. Ana desespera pelo facto de Ricardo não perceber que ela gosta dele.
Beatriz conta a Susana que foi a casa de Rodrigo porque a mãe foi falar com Otília. A irmã fica apreensiva porque a pequena confidencia que deve ser maravilhoso viver numa casa tão grande. Assim que pode, Susana vai falar com Marta para saber o que é que ela foi conversar com Otília. A mãe conta que tentou sensibilizá-la para que a operação de Beatriz seja marcada com urgência, mas que de nada serviu pois a mãe de Rodrigo tem a mesma opinião dele e insiste que Beatriz deve ir viver com eles. Rodrigo fica apreensivo ao saber que Marta esteve a falar com a mãe. No entanto, Otília tranquiliza-o, contando que o defendeu e que lhe fez ver que o melhor para a neta é mesmo ir viver com eles. Eduardo não esconde ter ficado incomodado com o facto de marta os ter ido incomodar, desejando que Marta tenha percebido que deve abdicar da filha, entregando-a ao pai. Rodrigo mostra-se esperançado que Marta aceite perante o juiz, entregar-lhe a guarda de Beatriz. Bela conta com muito cuidado a Henrique que o pai ainda não o foi buscar porque está a recuperar da agressão que sofreu depois do jogo de futebol. Henrique estranha por não se ter apercebido de nada, mas muda de assunto, dizendo que sente saudades de Filipe.