Ep. 123 13 Mar 2014
Teodoro e Tatiana colocam Júlio e Elvira frente a frente e fazem-lhes ver que não adianta continuarem a negar os sentimentos que nutrem um pelo outro, explicando que organizaram o jantar romântico a dois para que eles façam tudo para serem felizes. Elvira e Júlio sentam-se timidamente à mesa, enquanto pelos olhos de Ricardo se acumulam algumas lágrimas de comoção.
Desinibidos pelo vinho que tomam, Gonçalo e Luísa beijam-se com muito carinho, dispostos a darem uma oportunidade ao amor.
Otília espera que Rodrigo regresse a casa e diz ao filho que no dia seguinte irá visitar Beatriz ao hospital, reivindicando o seu direito de acompanhar a neta. O filho tenta demovê-la mas acaba por se resignar, uma vez que Otília promete não dizer algo que possa perturbar a menina ou incomodar Marta.
No hospital, Marta aconchega Beatriz na cama e murmura-lhe emocionada que irá até ao fim do mundo para a salvar.
Júlio e Elvira jantam num ambiente de grande cumplicidade e enterram de vez o machado de guerra, reconhecendo que foram muito desagradáveis um para o outro, dispostos a desfrutarem do amor que nutrem um pelo outro. Ricardo e Tatiana escutam escondidos a conversa e não resistem a sorrir perante a reconciliação do casal.
Ricardo e Tatiana comentam a reconciliação de Elvira com Júlio e ela mostra-se feliz pelo facto de a mãe ter finalmente encontrado alguém, pois já passou muito tempo desde que o pai morreu. Ricardo também se emociona com a cumplicidade da patroa com o senhorio mas acaba por ficar triste ao lembrar-se de que não teve a mesma sorte com Sandra. Tatiana dá-lhe um abraço e garante-lhe que vai certamente encontrar alguém que realmente o mereça.
Marta e Susana têm de lidar com a impaciência de Beatriz que já está saturada de estar no hospital e protesta por lhe darem comida de que não gosta. A menina deixa a mãe preocupada quando diz que já não quer ser operada, mas a irmã brinca e diz que na Suíça, depois da operação só lhe dão chocolates. Beatriz fica mais animada e Marta comenta discretamente com Susana que tem de tomar uma atitude.
Otília aproveita o pequeno-almoço para chamar Rodrigo à razão e fazer com que ele entenda que não pode continuar a por a vida da filha em risco, à espera que o tribunal lhe atribua a guarda de Beatriz. Ele mantém-se tenso e frio e insiste em manter a estratégia para obrigar Marta a deixar que a filha vá viver consigo. Otília fica perplexa com a atitude do filho.
Gonçalo acorda em casa de Luísa e sente que ela está desconfortável por se terem envolvido. Quando lhe pergunta se está arrependida, Luísa esquiva-se e responde que não quer falar do assunto nesse momento. Gonçalo começa a vestir-se para a deixar à vontade.
Ana prepara um lauto pequeno-almoço a Ricardo que fica reconhecido por ela o tratar tão bem. A professora continua a insinuar-se dizendo que ele tem de estar atento pois se o fizer vai encontrar rapidamente uma rapariga que o trate como ele merece. O rapaz dá-lhe um beijo repenicado na cara e Daniela, que aparece nesse momento, repara que Ana cora de imediato. Daniela faz notar a animação que se vive por ali e pede-lhes que não estejam em casa à hora do almoço porque David vai lá a casa conversar com ela. Ana e Ricardo ficam curiosos para saberem se o rapaz deu sinais de querer voltar para ela mas Daniela responde que embora tenha esse desejo, não sabe quais as intenções do ex-namorado. Ricardo sai de casa e deixa Ana e Daniela de boca aberta ao revelar que Elvira e Júlio se entenderam e são namorados.
Tatiana pressiona Elvira para que lhe conte pormenores sobre o jantar com Júlio mas a mãe não dá conversa exigindo-lhe respeito. Ricardo chega atrasado ao café mas Elvira nem o repreende. O empregado regista para Tatiana que a mãe dela mudou da noite para o dia, agora que se entendeu com Júlio. Elvira avisa que está a ouvir a conversa e que não quer confianças.