Ep. 123 13 Mar 2014
Marta desabafa com Bela e confessa que está a sentir grandes dificuldades para encontrar um fiador que se responsabilize pelo empréstimo bancário que necessita para a operação de Beatriz.
Ricardo e Daniela desesperam por não conseguirem alugar o quarto que lhes sobra na casa, insatisfeitos com as duas únicas candidatas que se apresentaram. Ricardo sugere que passem a aceitar também propostas de homens mas Daniela recusa, dizendo que o único homem com quem divide a casa é com ele. Laura tenta atrair a atenção de Manuel ao jantar, mas esbarra na indiferença do marido, que lhe responde por favor, sem sequer lhe prestar atenção. A mulher fica irritada e desliga a televisão, protestando porque a vida, depois de se terem reformado entrou numa rotina.
Patrícia e João convidam Bárbara e Nuno para seus padrinhos de casamento. Os amigos ficam radiantes e honrados coma distinção. Rodrigo fica chocado quando os pais o pressionam para que se divorcie de Luísa, já que a mulher decidiu abandonar a ideia de engravidar, desistindo de continuar os tratamentos de fertilidade. Marta pede ajuda a Susana para construir a página no facebook, onde vai fazer o peditório para arranjar o dinheiro necessário à cirurgia de Beatriz. A filha mais velha adivinha problemas com o empréstimo bancário mas Marta disfarça e afiança que quanto mais dinheiro arranjar por fora, menos tem de pedir ao banco.
Filipe protesta irritado por Marta não conseguir reunir o dinheiro necessário para a filha ser operada. Bela fica desconfiada quando na continuação da conversa ele conta que Susana esteve de manhã na MobLine, para fazer um trabalho para a faculdade.
Bárbara olha para o anel de noivado de Patrícia e exclama que João teve muito bom gosto.
Rodrigo esconde de Luísa que os pais querem que ele se divorcie dela. Marta recorre a Elvira na esperança de que ela possa ser sua fiadora junto do banco. No entanto, apesar de explicar que o dinheiro é para a operação ao tumor que a filha Beatriz tem no coração, Marta não consegue resolver o problema porque Elvira já está a pagar um empréstimo de um sobrinho. Susana acaba de fazer a página de Beatriz na internet, com que pretende arranjar dinheiro que ajude a pagar o tratamento da irmã. Nisto, Bela bate à porta para falar com Susana e vai directa ao assunto, criticando-a por ter ido à MobLine falar com Rodrigo.
Elvira comenta no café com Ricardo e Tatiana que ficou triste por não poder ser fiadora de Marta. Nesse momento aparece uma rapariga que diz estar à procura de Teodoro e Júlio. Ricardo confirma que eles devem estará a chegar. Ana acaba por confessar que vai ver uma casa que eles têm para alugar e Ricardo trata de dizer mal dos senhorios, tentando que ela opte por ficar com o quarto que ele está a alugar com a prima com quem divide a casa. Teodoro e Júlio aparecem finalmente no café e, depois das apresentações feitas seguem com Ana para verem a casa, ignorando que o seu próprio inquilino lhes está a fazer concorrência.
Valdemar está ansioso para que Carla se estreie como motorista de táxi para poder ganhar a aposta que fez com Lurdes, em como a novata não vai conseguir desempenhar a tarefa a contento.
Carla aparece com os papéis assinados e Lurdes atribui-lhe o carro que tinha combinado com os "sócios" de praxe. Carla não esconde a sua excitação e Lurdes repreende-a por falar demais, dando ordem para que se dirija para a praça de táxis da Brandoa. Marta lembra-se de ir pedir ajuda ao patrão, encaminhando-se para o escritório do senhor Gomes. Bela incentiva a amiga, mas está descrente.
Rodrigo acaba de comprar bilhetes para o teatro e aproveita essa situação para adoçar a boca de Luísa e voltar a falar-lhe em retomar os tratamentos de fertilidade. A mulher exalta-se e conclui que Otília e Eduardo já lhe deram a volta para que a convencesse a não desistir de ser mãe. As ofensas mútuas sucedem-se e Luísa, de cabeça perdida, expulsa Rodrigo de casa, consumando a separação.