Ep. 123 13 Mar 2014
Marta está a trabalhar quando Bela lhe faz sinal de que Rodrigo se aproxima. Ela vai ter com ele e leva-o até ao café para conversarem. Luísa, que seguiu Rodrigo, fica a observá-los cheia de curiosidade.
Marta implora a Rodrigo que não tente tirar-lhe a filha e promete incluir a menina na sua vida, como pai dela, logo que lhe pague a operação. Rodrigo tem um discurso cínico e com tiques de superioridade quando diz que quer recuperar o tempo perdido com Beatriz, aproveitando o facto de Marta reconhecer que foi um erro não lhe ter dito que era pai de uma menina. Marta fica esmagada com a ironia de Rodrigo e também pelo facto de ele se mostrar decidido a tirar-lhe a filha.
Filipe despede-se de Bárbara e confirma que os patrões acabaram por libertá-lo da empresa, satisfazendo o seu sonho de emigrar. Ela elogia-lhe a coragem de deixar tudo para trás, tentando melhorar de vida numa realidade a que não está acostumado.
João visita Nuno e estranha que a casa esteja dividida ao meio. O amigo explica que foi a maneira que encontrou de melhorar a convivência com Bárbara, embora reconheça que as discussões continuam. João conta que Patrícia vai abrir uma empresa de limpezas para se candidatar a trabalhar para a MobLine. Nuno assume que em termos profissionais a sua prioridade é começar a dar espectáculos no café com Tatiana, ressalvando que o seu relacionamento é apenas profissional.
Patrícia regressa a casa entusiasmada para contar que já é empresária em nome individual, mas encontra apenas Manuel a arranjar os seus rádios. Depois de saber da novidade, Manuel dá todo o apoio à futura nora e desculpa Laura por estar sempre a contrariá-la. Manuel aconselha Patrícia a ler muito bem o contracto que assinar com a MobLine, pois Eduardo não presta.
Elvira torna-se cliente de Laura e diz que tem umas peças de roupa para ela arranjar. A conversa serve para desabafarem e a dona do café reconhece que anda com alguns problemas, assumindo que são causadas pela casmurrice da idade e que o seu orgulho a faz ficar a perder nalgumas situações. Laura também não perde a oportunidade de se queixar, acusando Patrícia, a futura nora, de ser culpada de tudo e mais alguma coisa.
Tatiana, que ouviu o discurso da mãe, vai contar a Ricardo que já não tem dúvidas de que ela gosta de Júlio. O ex-namorado continua deprimido por ter sido atraiçoado pela namorada e rasga em pedaços uma fotografia de Sandra.
Regina desabafa com Carla e garante que só não despediu Valdemar por lhe ter matado os peixes, porque no fundo foi ela quem lhos entregou para cuidar. No entanto deixa como certo que o vai fazer sentir culpado por isso e pede a Carla que não conte ao colega que ela vai fazer teatro para o castigar. Já mais conformada, Regina escolhe o nome que vai dar aos novos inquilinos do aquário.
Valdemar toma café com Paulo e afiança que nos próximos tempos vai andar na linha, certo de que Regina vai demorar a esquecer que ele deixou morrer os peixes. Paulo fica contrariado porque o amigo não tem a certeza de poder ir ver o jogo em que sua equipa se pode tornar campeã.
Ricardo tem uma recaída romântica e vai ao lixo buscar a fotografia de Sandra que tinha rasgado, tentando compor a imagem dentro do balcão. Numa fracção de segundo desvia a sua atenção e Ana, que entra no café, volta a por tudo no lixo. Ricardo fica incrédulo mas acaba por não reagir, já que Ana se antecipa e diz que vai fazer um jantar para o mimar e também a Daniela. O rapaz acaba por reconhecer, ainda atordoado, que aquela limpeza do lixo era mesmo necessária.
Luísa encontra-se com Vasco para lhe perguntar se a mulher que lhe roubou o marido é caixa numa mercearia. O advogado fica incomodado com a insistência dela e faz-lhe ver que Rodrigo fez a sua escolha e nunca voltará para ela, exaltando-se quando Luísa o acusa de lhe ter mentido ao dizer que eles não estavam juntos.