Ep. 123 13 Mar 2014
Filipe explica a Henrique que vai ter de ir trabalhar para a Alemanha porque lhe fizeram uma proposta de trabalho que não podia recusar. Bela assiste à conversa com cara de poucos amigos e diz com azedume que há pessoas que dão prioridade às suas carreiras em vez de escolherem ficar com a família. Instala-se um ambiente muito tenso e o casal começa a discutir, embora com cuidado para não perturbar Henrique. O miúdo agrava a situação quando pergunta se eles vão continuar a ser namorados. Ambos respondem com mágoa que esse é um assunto para ver mais tarde.
Beatriz insiste em perguntar à mãe quando é que vai ser operada e Marta continua a sentir muita dificuldade em explicar à filha porque é que a cirurgia foi adiada, por não poder contar-lhe a verdade.
Ana esforça-se por animar Daniela e Ricardo, propondo que façam qualquer coisa no fim-de-semana para esquecerem os seus desgostos de amor. Os primos continuam mergulhados em tristeza e Daniela mostra-se agastada por ter mandado uma mensagem a David sem que ele tivesse respondido. Apesar disso, diz com determinação que tenciona lutar por reconquistar o namorado. Ricardo, por seu lado, está aborrecido porque Sandra lhe deu uma justificação piedosa para acabar o namoro, depois de o ter traído com um rapaz italiano. Ana causa surpresa ao afirmar que ele vai perceber rapidamente que andou com uma rapariga que não o merece. Daniela fica desconfiada de que Ana gosta mesmo de Ricardo, embora a professora se esforce por não demonstrar esse sentimento.