Ep. 123 13 Mar 2014
No supermercado, Teodoro e Júlio escolhem minuciosamente a fruta que vão comparar. Bela conversa com Marta e conta que decidiu falar com Paulo sobre a possibilidade de ir trabalhar para a Alemanha levando filho consigo. Bela está convencida de que o ex-marido nunca aceitará tal ideia mas vai fazer a vontade a Filipe só para ele não pensar que ela está com má vontade. Tatiana entra nessa altura para fazer as suas compras e, ao perceber que os irmãos também lá estão, aproveita para fazer intriga com Júlio, dizendo que a mãe está farta de perguntar por ele. O senhorio fica muito curioso e pensativo pelo interesse que está a suscitar numa pessoa que sempre o tratou com pouca deferência.
Daniela ainda está em casa de Susana quando recebe uma chamada de David a dizer que quer falar com ela. Daniela vai a correr ao seu encontro na esperança de que ele queira reatar com ela. Susana fica desconfortável com toda aquela situação.
Tatiana engana a mãe e diz que Júlio está arrependido do que lhe disse durante a última briga que tiveram e que já tem saudades de ir ao café. Elvira estranha tanta simpatia e vai embora para trabalhar na outra sala. Tânia conta a Ricardo que o seu plano está perfeitamente em marcha e assume que se a mãe tem de ser feliz com alguém, que seja com o velhote. Ana entra no café e conta a Tatiana que se cortou num pé. Ricardo começa a desfazer-se em elogios à beleza da inquilina, que cora de vergonha.
David despede-se de Daniela afirmando estar certo de que tomou a melhor decisão ao acabar o namoro com ela. Apesar do ambiente pesado e de esforçar-se para não chorar, Daniela pede-lhe para falarem mais tarde, pois quer confirmar se ele não tomou as decisões que tomou, a quente. David concorda com ela.