Ep. 123 13 Mar 2014
Filipe confessa a Bárbara que está decidido a emigrar, pois considera irrecusável o que pode ganhar na Alemanha como trabalhador das obras. A secretária questiona de Bela aceita ir com ele sem o filho e Filipe assume que esse é o grande obstáculo que tem pela frente, temendo ter de escolher entre a família e o trabalho, já que a mulher recusa ir embora sem o filho. Filipe mostra-se esperançado em que Bela consiga que Paulo a deixe levar Henrique consigo. Bárbara suspira e diz que também não se importava de ir trabalhar para fora, mas fica desconfortável quando Filipe comenta que para ela é mais fácil, uma vez que Nuno encontra trabalho como músico com facilidade.
Luísa surpreende Rodrigo a tirar de casa algumas roupas que ainda lá estavam e provoca o marido, dizendo que ele se está a prepara para ir viver com a amante. Rodrigo resiste a entrar em mais discussões, aconselhando Luísa a aceitar as condições que lhe propôs para o divórcio, evitando que a separação se torne litigiosa. Ela age com despeito e garante que ainda lhe vai dificultar muito a vida. Rodrigo sai e apenas responde que vai ficar a aguardar que ela transmita a Gonçalo a sua decisão. Depois do marido ir embora, Luísa fica abatida e chora sozinha.
Susana enfrenta com dificuldade as perguntas de Beatriz sobre a operação que vai fazer e sobre se Rodrigo é o namorado da mãe. A menina conta que Henrique acha que a vão abria ao meio e que Rodrigo é namorado de marta porque vai acompanhá-las à Suíça. Susana esquiva-se ao assunto e manda os dois fazerem os trabalhos de casa para acabar com a conversa.
Bela lamenta ter de valer-se de Susana para ir buscar Henrique à escola, queixando-se de que agora não pode contar com Filipe para a ajudar nessas tarefas. Marta assume que Rodrigo a fez "curar-se" dos homens e lamenta que ele tenha reentrado na sua vida para lhe retirar a filha, a única coisa boa que resultou da sua relação.