Ep. 123 13 Mar 2014
João conversa com o pai sobre a difícil situação do País e Manuel está céptico, não acreditando que o desemprego diminua e que ele e Patrícia consigam arranjar emprego. Laura junta-se a eles e, como é habitual, começa a criticar patrícia por nunca estar em casa com eles. João fica muito irritado e responde á mãe garantindo que se vai zangar com ela a sério de persistir em tratar mal a namorada. João vai refugiar-se no quarto e Laura segue atrás dele. A mãe acaba por pedir desculpa pelo seu comportamento e promete deixar patrícia em paz.
Filipe chega esgotado a casa e desperta Bela que adormeceu à sua espera. O casal troca carinhos e ela pergunta-lhe como correu o seu dia. Filipe assume a dureza de ter dois empregos e conta que conheceu um colega no hospital, ficando a saber que ele vai emigrar para a Alemanha para trabalhar na construção, a troca de um salário chorudo. O marido considera que se trata de uma excelente oportunidade e volta a pensar em ir trabalhar no estrangeiro. Bela reafirma que essa hipótese está fora de questão por que Paulo nunca a deixaria levar o filho consigo e vai-se deitar, amuada com a insistência de Filipe.
Bárbara e Nuno voltam a discutir sobre a venda da casa e ela faz-lhe um ultimato. Se continuar a chegar ao fim do mês sem conseguir pagar a sua parte da prestação, será ele a ter de sair. Nuno fica sem resposta, desanimado por não conseguir reconciliar-se com a mulher.