Ep. 123 13 Mar 2014
Marta deixa o gabinete de Rodrigo e tenta como pode esconder as lágrimas quando passa por Filipe e Bárbara. O estafeta e a secretária estranham a sua atitude mas acabam por se entreter a conversar. Filipe lamenta que de agora em diante só tenha tempo para trabalhar e confessa a Bárbara que cada vez mais tem vontade de emigrar.
Nuno esforça-se por ensaiar em casa mas tem demasiadas dores nas costas por dormir no sofá e acaba por desistir. Antes do banho, ainda pega numa fotografia em que está com Bárbara, deitando-lhe um olhar nostálgico.
Tatiana tenta que Elvira a deixe voltar a cantar acompanhada por Nuno. A mãe proíbe-a com veemência de voltar a cantar com ele e até deixa cair um parto que se desfaz em cacos no chão. Tatiana fica amuada e acusa a mãe de estar de mau humor desde que Júlio deixou de frequentar o café. Elvira nega que esteja com saudades do senhorio e até lhe chama velho jarreta. No entanto, quando a filha se afasta, ela fica com uma expressão saudosista.
Tatiana vai ter com Ricardo e comenta com ele o mau humor com que a mãe está, mostrando-se convencida que não é tanto por não querer que ela se dê com Nuno, mas sim desde que Júlio deixou de ir ao café. Ricardo não acredita que a patroa goste de Júlio, mas Tatiana aposta que a mãe ficará outra vez bem disposta assim que o senhorio reaparecer.
Teodoro e Júlio fazem compras no supermercado mas a sua avareza leva a que demorem tempo infinito até decidirem o que compara. Teodoro assume perante o irmão que desistiu de cortejar Elvira, enquanto Júlio tem de se esforçar para fingir que também já não quer nada com ela. Teodoro decide que está na altura de fazer uso do dinheiro que possui e embarcar no cruzeiro de longa duração que queria fazer com Elvira. Júlio fica apreensivo por ficar durante uma temporada sem o irmão mas não dá parte fraca e garante que se consegue aguentar sozinho.