Ep. 123 13 Mar 2014
Laura tenta convencer Manuel a vender os seus rádios antigos mas o marido nem quer ouvir semelhante coisa, dizendo que os seus modelos são a sua grande distracção desde que se reformou. Manuel mostra desejo de ir para casa mas Laura insiste em ficar mais tempo no café para ver outras pessoas sem ser a nora. Ao falar de Patrícia não resiste em falar mal da noiva do filho, merecendo a pronta censura de Manuel que, como sempre, defende a rapariga.
João e Patrícia conversam aninhados depois de terem feito amor. Ela sugere que se vistam, temendo que os pais dele regressem do café. João despreocupa-se e prefere falar do futuro, dizendo que a primeira coisa a fazer assim que tenham emprego é casar sem que ninguém saiba. Patrícia tem a certeza de que Laura os mataria se lhe fizessem essa desfeita.
Valdemar provoca Paulo e afirma que a sua equipa só ganha os jogos porque é favorecida pelos árbitros. Lurdes regressa à central de táxis a dizer que não gostou nada de Elvira e começa a mandar os taxistas todos embora à procura de clientes. Carla é mais uma vez repreendida pela encarregada por falar demais.
Bela comenta com Filipe que Paulo ficou mais inchado do que um peru, depois de a sua equipa ter ganho o jogo. Henrique fá-los rir ao dizer que muitos dos jogadores da equipa nem percebem as indicações que o pai lhes dá. Bela comenta com Filipe que Rodrigo quer reconquistar Marta e que a amiga receia que depois de o ter recusado, ele desista de ajudar a filha. Filipe garante que não acredita que Rodrigo faça isso, apesar de reconhecer que não gosta dele.
Marta acaba de contar uma história a Beatriz e despede-se da menina para que ela durma. Quando se prepara para descansar Rodrigo aparece-lhe em casa e diz que quer proporcionar todo o conforto à filha e que já que ela não quer voltar para ele, tenciona pedir a guarda de Beatriz. Marta fica estarrecida mas Rodrigo reafirma que não vai voltar atrás e vai-se embora. Beatriz aparece de surpresa ao pé da mãe e pergunta o que é que Rodrigo queria. Marta abraça a filha e não evita chorar, justificando-se à pequena, dizendo que está apenas cansada.
Ricardo, Susana, David e Ana fazem um jogo que consiste em adivinharem o que um deles está a tentar descrever por gestos. Ricardo mete-se com Ana e vai-lhe elogiando a beleza meio a sério, meio a brincar. Susana repara que Daniela está alheada do convívio e pergunta-lhe se está tudo bem. A amiga é evasiva na resposta, dizendo que sim sem grande convicção. David e Susana começam a sentir empatia durante o jogo e acabam por trocar pequenas provocações inocentes. Daniela continua muito séria e mergulhada nos seus pensamentos.
Marta vê-se em dificuldades para explica a Beatriz porque é que ficou a chorar depois da visita de Rodrigo e acaba por justificar a presença dele àquela hora, dizendo que lhe foi devolver um lenço que ela tinha deixado em sua casa. Marta manda a filha para a cama e fica sozinha, pensando desesperada na ameaça que Rodrigo lhe fez de reclamar a guarda de Beatriz.
Otília fica surpresa quando Rodrigo chega a casa e lhe dá conta de que tomou a decisão de pedir a guarda total da filha. Embora apanhada de surpresa, garante-lhe que ela e o pai o apoiarão. No entanto, Otília procura saber se o filho já esclareceu a questão sentimental com Marta e ele assume que está tudo resolvido, ditando que ela não tem categoria para ser sua mulher.
Ricardo está meio embriagado e desafia Ana para dançar consigo. Ela fica envergonhada e Susana acaba com a festa dizendo que vai para casa porque no dia seguinte tem muito que estudar. Daniela apoia a decisão da amiga e as duas ficam de combinar a hora para retomarem a preparação dos exames. Ana também decide ir dormir e Ricardo dá-lhe um beijo na cara, deixando-a nas nuvens. O empregado do café decide deixar a prima e o namorado a sós e Daniela pergunta a David se tenciona mesmo desistir do curso de engenharia para se tornar cozinheiro.