Ep. 123 13 Mar 2014
Marta é obrigada a contar a Susana a relação que manteve com Rodrigo e da qual nasceu Beatriz, explicando à filha mais velha as suas razões para não ter revelado que estava grávida quando ele terminou a relação, dizendo que ia casar. Susana insiste que a mãe deve procurar Rodrigo para lhe pedir que pague a cirurgia da irmã. Marta recusa e assegura que vai resolver o problema de outra forma. Desconfiada e nada convencida, Susana deseja que ela saiba o que está a fazer.
Bárbara chega a casa mais tarde do que pensava e pede desculpa a Nuno, que está a fazer uma nova música sentado ao piano. Carinhoso, o companheiro vai ao seu encontro e começa a beijá-la. Bárbara corresponde mas depois afasta-o, prometendo que o amor fica para mais tarde. Ele aceita a combinação, sempre provocador.
Daniela e Ricardo combinam colocar anúncios para arrendarem um dos quartos da casa onde vivem. Ela pede ao primo para ter cuidado, mas ele começa a fazer-lhe caretas para que se cale. Susana fica amuada porque Marta confirma que Beatriz vai regressar à escola, pois foi autorizada pelo médico. A filha mais velha tenta contrariar a mãe, mas Marta não cede. Irritada, Susana deixa a mesa do jantar e a mãe vai falar com ela, pedindo que tenha mais cuidado e não deixe a irmã perceber que está gravemente doente. Eduardo fala com Otília da crise que a empresa está a viver, dizendo que pode vir a ter de despedir pessoal. Ela fica mais descansada por haver solução para evitar uma eventual falência. Luísa procura o carinho de Rodrigo, ainda afectada pelo escândalo que protagonizou em casa dos sogros, que a fez temer que ele acabasse com o casamento. O marido corresponde, garantindo que ainda são felizes, mas escondendo que, na realidade, não é esse o seu sentimento.
Bárbara e Nuno vão ao café e são atendidos por Tatiana, que continua a arrastar a asa ao pianista, sem que a mulher deste perceba. Teodoro faz a corte a Elvira mas cala-se assim que o mano Júlio aparece.
João tenta alimentar conversa com Manuel mas só consegue obter a atenção do pai quando se finge interessado pelo rádio que ele está a reparar. Bárbara e Nuno entram em casa a beijarem-se sofregamente, ardendo de desejo. Tudo se encaminha para uma tórrida noite de amor quando uma chamada da mãe de Bárbara deita tudo a perder. Nuno vai enfiar-se no quarto, muito frustrado.
Elvira fica furiosa ao perceber que Ricardo ainda não apareceu para trabalhar. Tatiana atende João que vem muito bem-disposto e confessa que é o dia de receber o ordenado e que até pode ter uma boa surpresa. Teodoro e Júlio, sempre atentos às conversas dos outros, acusam Ricardo de não saber o que é uma obrigação, desejando que não se esqueça de pagar a renda. Não contentes por dizerem mal de tudo, avisam Elvira que a crítica também lhe serve. Ela responde, com azedume, que nunca falhou um pagamento e que Júlio não é bem-educado.
Daniela confere com Ricardo o anúncio para o quarto que pretendem alugar e avisa-o de que está a correr o risco de Júlio e Teodoro identificarem o contacto que ele lá colocou, descobrindo o que estão a fazer. Como sempre, o primo entra numa brincadeira e desvaloriza o alarme dela.
Marta ajuda Beatriz a preparar-se para o regresso à escola. Nisto, Daniela aparece lá em casa à procura de Susana. Marta responde que a filha já saiu dizendo que ia ter com ela. Daniela disfarça mas fica preocupada, pois teme que a amiga tenha cedido ao impulso de procurar Rodrigo.
Susana faz valer a sua condição de estudante universitária e vai à fábrica de móveis, tentando junto de Bárbara, que mora no mesmo bairro que ela, uma entrevista com Rodrigo. Bárbara informa-a que nesse dia já não vai ser possível mas como Rodrigo chega nesse momento, Susana consegue que ele lhe ache piada e conceda cinco minutos para falarem do trabalho que ela diz estar a fazer para a faculdade.