Ep. 123 13 Mar 2014
Rodrigo assume a culpa de ter afastado Marta da sua vida mas pede-lhe que lhe perdoe todo o mal que lhe fez, em nome de um futuro feliz ao lado da filha. Esperançado em reconquistar aquela que diz ser o amor da sua vida, Rodrigo joga a sua separação de Luísa como trunfo. Marta mantém-se fiel à sua mágoa e responde que o único papel que ele terá na sua vida, será como pai da filha que têm em comum. Rodrigo fica estarrecido com aquela resposta.
Gonçalo vai consolar Luísa e procura atenuar-lhe a dor pela separação de Rodrigo. Ela exerce sobre o amigo uma chantagem emocional de tal ordem que Gonçalo acaba por lhe revelar que Marta Brito, antiga secretária da Mob Line é a mulher que lhe está a roubar o marido.
Perante a rejeição de Marta, Rodrigo contra-ataca e acusa-a de ter escondido durante tanto tempo que têm uma filha em comum, perguntando como ela foi capaz de tal egoísmo. Marta fica perplexa quando Rodrigo se vai embora e afirma cheio de raiva que ele nem sequer merece a filha que têm.
Eduardo não entende como é que Rodrigo está disposto a dar a Luísa o apartamento onde vivem, só para se ver livre dela. Otília acha bom que a nora saia satisfeita do divórcio, porque assim mais facilmente se afastará de Rodrigo. Ao mesmo tempo, deseja que o filho perca o encantamento que readquiriu por Marta, convicta de que ela não é mulher para Rodrigo. Eduardo reafirma que o melhor teria sido dar o dinheiro para a operação de Beatriz e desligarem-se daquela gente, mas Otília recrimina-o por lhe ter escondido a existência da neta. Eduardo pede-lhe desculpa, argumentando que só quis aliviá-la de preocupações. Otília aceita desculpar Eduardo mas pede-lhe que nunca mais lhe esconda nada.
Luísa fica mais calma e promete a Gonçalo que não irá fazer nada contra Marta nem que foi ele a dar-lhe o nome da mulher por quem Rodrigo a trocou. Depois de se certificar que Luísa fica bem e que não vai cometer mais nenhuma loucura, Gonçalo despede-se dela com um abraço. Depois de ficar sozinha, Luísa assume uma expressão agressiva.
Marta conta a Susana que Rodrigo a procurou, dizendo que nunca deixou de a amar e que quer voltar para ela. A filha fica perplexa mas Marta mostra-se convencida que apesar de ter sido rejeitado, Rodrigo não usará Beatriz para conseguir o que quer. Susana pede ajuda à mãe para fazer uma sobremesa para o jantar em casa de Daniela e conta que a amiga está nas nuvens com a visita de David e que só fala do namorado. Marta pergunta-lhe se está com inveja mas Susana nega peremptoriamente essa ideia, assumindo que nem na faculdade tem paciência para rapazes. A rapariga sugere depois à mãe que convide Bela e Filipe para jantar com ela, para que não fique sozinha com Beatriz.
David percebe que não compraram vinho para o jantar e decide ir ao supermercado. Ana aparece com dois vestidos fora de moda e pede opinião a Daniela sobre qual deles deve usar durante o jantar. Daniela não gosta dos vestidos e leva Ana para o quarto dizendo que lhe vai arranjar uma roupa mais engraçada.