Ep. 123 13 Mar 2014
Paulo e Valdemar contam a Carla que ficaram até de madrugada no hospital com Lurdes e que ela preferiu continuar sozinha até ter alta, pois não queria que eles se atrasassem para o trabalho na manhã seguinte. Valdemar suspira, desejando que a "sargentona" ficasse internada durante um mês para lhes dar descanso. Carla censura os colegas pela sua atitude, mas eles continuam a dizer mal da encarregada da empresa de táxis. Lurdes chega nesse instante e corre com eles, chamando-lhes calões e exigindo que vão trabalhar. Paulo lembra que tem de sair mais cedo porque a sua equipa de futebol tem um jogo importante e conta a Valdemar que vai desafiar o filho a ir assistir. O colega afirma que ele não vai conseguir convencer Henrique. Carla pergunta-lhe o que lhe aconteceu mas Lurdes apenas diz que sofreu uma forte dor nas costas, assegurando que já está recuperada. Carla vai embora pouco convencida, mas como esquece a chave do táxi, é obrigada a voltar atrás. Quando entra no gabinete de Lurdes repara que ela tem muitas caixas de medicamentos à sua frente e obriga-a a confessar que tem pedras nos rins, revelando com preocupação que vai ter de se sujeitar a um tratamento complicado. Carla é pouco animadora e Lurdes começa a pensar que pode morrer se as coisas não correrem bem.
Paulo vai ao supermercado pedir a Bela que convença Henrique a ir ver o jogo de futebol da equipa que ele treina. Bela mostra-se contrariada porque já tem outros planos, justificando que o filho vai estar em casa de Marta a brincar com Beatriz. Paulo sugere que a menina também vá e que seja Filipe a levá-los ao jogo. Ela não gosta da ideia, até porque o ex-marido reconhece que o filho não gosta de futebol. No entanto, depois de contar a Marta o que Paulo lhe pediu, a amiga convence-a de que até pode ser um programa divertido para os miúdos.
Luísa irrompe pela casa de Otília e acusa a sogra de ter influenciado Rodrigo, levando-o a acabar com o casamento. Para sua grande surpresa, Otília afirma com altivez que não teve a ver com a decisão do filho. Recomposta, Luísa exige saber quem é a mulher que levou o marido a querer a separação, mas a sogra diz não fazer a menor ideia, acrescentando que ela não pode esperar que se tornem aliadas. Luísa humilha-se e pede ajuda a Otília que se nega a fazê-lo, argumentando que o filho é adulto e toma as suas decisões. A nora volta a exaltar-se e recrimina-a por estar nas nuvens com o aparecimento súbito de uma neta. Otília não esconde a sua satisfação e Luísa vai-se embora frustrada e sem esperança de recuperar o marido.
Rodrigo e Gonçalo lancham depois de jogarem uma partida de ténis. Rodrigo assume perante o amigo que tomou a decisão certa ao dizer a Luísa que já não a ama e quer separar-se. Gonçalo concorda, mas acha que ele poderia ter feito as coisas com mais tacto. Rodrigo reconhece que continua apaixonado por Marta e que a filha que têm em comum é mais uma razão para ficarem juntos, afirmando com convicção que finalmente ganhou coragem para lutar pelo que quer. Gonçalo aconselha-o a não alimentar expectativas demasiado altas para não se magoar.
Marta e Bela fazem as habituais recomendações aos filhos para que se portem com juízo no jogo a que vão assistir. Como no futebol não é usual comer pipocas, Filipe sugere que comprem uns bolos. Henrique e Beatriz escolhem os seus preferidos antes de deixarem o supermercado. Susana avisa Marta que vai jantar a casa de Daniela, acrescentando que o convite se deve ao facto de o namorado da amiga ter aparecido de surpresa para a visitar.
Marta e Bela lamentam estar a trabalhar enquanto as famílias se divertem.