Ep. 123 13 Mar 2014
Depois de ter escutado a conversa da mãe com Bela e de ter ficado a saber que o pai de Beatriz é, afinal, um homem rico, Susana prepara-se para entrar na cozinha onde estão Marta e a amiga. No entanto, é obrigada a deter-se pois encontra a irmã a pé, dizendo que não consegue dormir. Susana é forçada a fingir que nada ouviu e incentiva a irmã a voltar para a cama.
Luísa procura Rodrigo na fábrica e conta que a mãe dele foi visitá-la e que a conversa não correu bem, pois entrou muito simpática e saiu a culpá-la por não lhe dar um neto. Rodrigo desculpa a mãe, lembrando que ele tem um trauma antigo, mas Luísa também recorda que ela sempre se meteu na vida deles.
Laura começa logo de manhã a perseguir Manuel pela casa, para dizer mal de Patrícia e criticar o filho João por querer casar com uma mulher que, segundo ela, se prepara para viver à custa do marido, pois não tem nem procura emprego.
Patrícia lamenta-se a Tatiana por não ter conseguido, mais uma vez, arranjar emprego. Ricardo concorda que está cada vez mais difícil para os licenciados arranjarem emprego e que o melhor é falsificar as habilitações para conseguirem colocações mais modestas. Susana conta a Daniela que a irmã pode sofrer um AVC a qualquer momento, se não for operada na Suíça, ao mesmo tempo que critica a mãe com grande agressividade, por ela não pedir ajuda ao pai de Beatriz, um homem rico, empresário da grande empresa MobLine. Daniela chama a amiga à razão, recomendando-lhe primeiro um chá para acalmar e depois que converse francamente com Marta, procurando com a mãe a melhor solução para ajudar a irmã. Daniela abre depois uma carta que já tinha na mão e fica estupefacta com o que lê.
Marta é obrigada a explicar a Beatriz que ela está doente porque tem uma bola no peito que os médicos têm de retirar para ela ficar boa. Depois da mãe sair sem explicar a razão de ter de ir ao banco com tanta urgência, Bia encosta Bela à parede ao perguntar-lhe se sabe quem é o seu pai. A amiga dá uma resposta evasiva, dizendo que deve tê-lo visto em tempos, que já não se lembra dele, aconselhando-a a fazer aquela pergunta â mãe. Bela fica aliviada quando percebe que a menina não vai insistir no assunto.
Eduardo e Rodrigo analisam os resultados da empresa e percebem que as vendas caíram a pique.
Filipe vai trabalhar e Bárbara atende uma chamada romântica de Nuno, dizendo que tem saudades de fazer amor com ele. O namorado desliga o telefone e entra no café. Tatiana insinua-se cada vez mais e até confessa que soube há pouco tempo que ele é músico e toca piano. Nuno fica entusiasmado, embora evidenciando alguma timidez e diz a Tatiana que gostava de a ouvir, depois de saber que ela canta fado.
Daniela põe Ricardo ao corrente de mais uma despesa que não vão conseguir pagar. Ricardo dá a ideia de subalugarem um dos quartos da casa e Daniela acaba por concordar com a ideia, ultrapassado o medo de que os senhorios, Júlio e Teodoro, descubram.
Marta regressa a casa e encontra Beatriz a comer bolo com Bela. A amiga pergunta se correu tudo bem no banco e Marta responde que sim, apenas para disfarçar, à frente da filha. Quando a menina sai para a cozinha, Marta reconhece que será difícil que o banco lhe empreste o dinheiro para a operação de Beatriz. Marta já admite que pode ter de ir falar com o pai da menina.
João fica incomodado com Laura, ao perceber que a mãe o chamou até à sua casa para convencê-lo a romper com Patrícia.
Luísa recebe Rodrigo com grande entusiasmo assim que ele chega a casa mas rapidamente o perde, já que ele se alheia da conversa que ela pretende fazer sobre a relação que têm. Luísa vai ficando progressivamente mais triste e vê-se forçada a perguntar se ele é feliz consigo. Rodrigo afirma que sim, mas disfarça mal a sua mentira.
Susana provoca um choque em Marta, dizendo que já sabe quem é o pai de Beatriz e pedindo-lhe explicações por não querer que ele ajude a resolver o problema de saúde da filha.