Ep. 123 13 Mar 2014
Marta regressa ao supermercado ainda abalada pela tentativa de Rodrigo para a beijar. Questionada por Bela esconde da amiga o que se passou e diz que Rodrigo só quis saber detalhes sobre a cirurgia da filha. Bela aceita a explicação mas fica desconfiada de que algo mais se passou.
Tatiana, muito envergonhada, veste-se à pressa e foge ao confronto com Bárbara, que também a evita, ainda a digerir a traição de que foi vitima. Nuno ainda tenta desculpar-se, garantindo que este foi o seu único deslize com a rapariga do café mas a mulher não acredita numa única palavra. Quando o pianista lhe passa a mão pelo braço, Bárbara desfere-lhe um estalo e exige-lhe que saia de casa. Nuno vai embora para não agravar a situação, enquanto Bárbara lhe destrói as partituras que estão em cima do piano, deixando-se cair no chão a chorar.
Manuel não consegue disfarçar o azedume ao saber que o filho e a noiva se vão mudar lá para casa no dia seguinte, por exigências do senhorio que mantém a ordem de despejo. Laura defende João, desresponsabilizando o filho e Patrícia esforça-se por suportar os comentários desagradáveis que a mãe do noivo faz à sua deficiente preparação como dona de casa.
Tatiana conta a Ricardo que se envolveu com Nuno e que foram apanhados por Bárbara. O ex-namorado dá-lhe o apoio que ele precisa sem deixar de censurar a asneira que ele a fez. No entanto, o antigo namorado promete que guardará segredo.
Elvira desilude Teodoro e Júlio e diz que decidiu aproveitar os bilhetes que lhe ofereceram, não para escolher a companhia de um deles, mas sim a da filha Tatiana para a acompanhar ao espectáculo de música clássica. Os irmãos encaixam a "nega" da amada e decidem desprezá-la nas próximas horas, na tentativa de a obrigar a decidir-se por um deles.
Paulo regressa sujo e desgastado à central de táxis depois de ter ficado empanado. Valdemar empresta-lhe a muda de roupa de emergência que tem para que ele possa comparecer ao encontro que marcou com Esmeraldinha.
Manuel protesta pelo facto de João lhe ter invadido o quarto dos rádios para conversar com Nuno. Mais compreensiva, Laura antevê que o assunto deve ser sério, lembrando que o amigo do filho entrou com cara de grande preocupação.
Patrícia recrimina Nuno por ter traído Bárbara e diz que vai apoiar a amiga, enquanto João fica a sustentar a culpa do amigo que não acredita que a mulher lhe perdoe a infidelidade com Tatiana. Bárbara, por seu lado, desabafa com Patrícia e, ainda muito magoada, jura que nunca mais perdoará a Nuno por tê-la traído.
Filipe festeja com Bela o facto de ter sido escolhido para a vaga de vigilante a que se candidatou.
Ana baixa cada vez mais a guarda w mostra-se interessada na vida de Ricardo, embora negue que tenha interesse nele. Ao conversar com Daniela, Ana fica desconfortável quando fala dele.
Patrícia encontra-se com João no café, prestes a chegar a vias de facto com Tatiana. João acalma a namorada que condena Nuno, reafirmando que Bárbara não merecia ter sido traída.
Marta esconde de Susana que Rodrigo a quis beijar e confessa recear que Rodrigo e a sua família possam querer aproximar-se de Beatriz, ou até rejeitar a menina por ser filha de uma empregada de supermercado.
Luísa tenta fazer conversa com Rodrigo, que está metido com os seus pensamentos. O marido fala então do seu dia de trabalho e refere-se a um suposto cliente com quem se reencontrou, mas na realidade está a falar de Marta. Luísa começa a beijá-lo na expectativa de conseguir que ele se vá deitar com ela mas Rodrigo deixa-a frustrada porque prefere ficar a ver televisão.
Nuno entra em casa sem fazer barulho para não acordar Bárbara e deita-se a dormir na sala. De manhã, quando ela o encontra na sala, faz um escândalo, exigindo-lhe que saia de casa de vez. Nuno pede desculpa à mulher por tê-la traído, mas o máximo que consegue é que ela aceite conversar sobre o sucedido quando voltar do trabalho.