Ep. 123 13 Mar 2014
Teodoro surpreende Júlio quando este entra no café todo aperaltado e de ramo de flores na mão, levando-o a confessar que é o admirador secreto de Elvira. Por sua vez, Júlio faz com que o irmão também assuma o interesse nela, exigindo-lhe que desista de a conquistar, pois ele como irmão mais velho tem prioridade. Teodoro recusa e a discussão entre ambos ameaça subir de tom, mas é interrompida quando eles petrificam ao constatarem que Tatiana e Ricardo estão por detrás deles a presenciar tudo, muito divertidos. Paulo, com uma alegria incontida, entra ao serviço e dá um beijo na bochecha de Lurdes, que o repreende dizendo que não lhe admite tais confianças. Valdemar estranha aquela atitude do colega e fica embasbacado quando ele diz que convidou Esmeraldinha para sair e que ela aceitou.
Bela lamenta que Paulo não lhe entregue Henrique quando não pode tomar conta dele, preferindo deixar o filho em casa dos avós. Nesse momento, Filipe recebe uma chamada da empresa de segurança a que se candidatou e conta com entusiasmo a novidade à mulher. Bela mostra-se preocupada com o que lhe possa suceder mas Filipe tranquiliza-a fazendo ver que se trata de uma situação temporária que lhes vai permitir algum desafogo financeiro.
Nuno sente algum incómodo por Bárbara sair para trabalhar, ficando ele em casa. A companheira desvaloriza a situação, reconhecendo que ele também trabalha muito em casa e que irá colher os frutos do que faz. Num ambiente muito desconfortável, Laura e Manuel explicam a João e Patrícia que não lhes vão emprestar o dinheiro para pagarem as rendas de casa em atraso, primeiro porque o que têm não chega, depois porque ficariam também descapitalizados para se poderem governar. João aceita a decisão, embora sem esconder a desilusão. No entanto, Manuel e Laura afirmam ter outra solução que passa por eles irem viver lá para casa. João e Patrícia ficam estupefactos com a proposta que recebem.
Elvira está desalentada depois de Tatiana lhe ter contado que Teodoro e Júlio estão apaixonados por ela. Elvira desabafa que não lhe faltava mais nada e assume que não vai ter cara para olhar para eles quando entrarem no café.
Patrícia recusa-se a ir morar para casa dos pais de João, temendo que Laura lhe faça a vida num inferno e prefere ir tentar convencer o senhorio a esperar mais algum tempo antes de os despejar. João aceita tentar mas impõe como condição a Patrícia que ela considere ir morar com Manuel e Laura, se não resolverem o problema.
Elvira fica incomodada ao ver Júlio e Teodoro entrarem no café e pede a Ricardo e Tatiana que tratem de servir os seus pretendentes. O empregado finge que está com dor de barriga e diz que tem de ir à casa de banho, enquanto a filha justifica que tem de ir tratar de algo na cozinha. Elvira é obrigada a ir atender os irmãos e fica logo irritada quando Teodoro lhe estende uma flor. Júlio é apanhado de surpresa e protesta com ele, acusando-o de estar a usar um truque baixo para conquistar Elvira. A discussão entra ambos sobe de tom e só acaba quando ela os repreende, dizendo que não quer nada com eles.
Valdemar vê Paulo estar a por gel no cabelo para se ir encontrar com Esmeraldinha e como está cheio de inveja começa a criticar o visual do colega.
Daniela conversa com Susana sobre os estudos e esta reconhece que agora pode concentrar-se mais neles, uma vez que está menos preocupada com a doença da irmã, uma vez que o pai da menina vai assumir o pagamento da cirurgia. Daniela afirma que é obrigada a dar-lhe razão por ter ido falar com Rodrigo e ter revelado que Beatriz é sua filha.
Filipe conta a Bárbara que vai a uma entrevista para tentar conseguir o lugar de vigilante numa empresa de segurança.