Ep. 123 13 Mar 2014
Tatiana atende Patrícia e comenta com a mãe que ela está com má cara. Elvira diz à filha para não se meter nos problemas alheios mas ela acrescenta que notou alguma tensão entre Patrícia e João, estranhando que este tivesse aparecido depois em casa de Nuno.
Carlitos entra nesse momento no café e entrega um bilhete a Júlio, fugindo de seguida sem lhe dizer quem lho mandou entregar. Ao ler a mensagem, Júlio fica radiante com um pedido de encontro que vem assinado com o nome de Elvira. Júlio fica todo vaidoso e lança um sorriso e Elvira que não percebe a razão da gentileza. Depois senta-se embevecido a observá-la.
Manuel ataca João, acusando o filho de ser um irresponsável por ter escondido que ficou desempregado e por não ter pedido ajuda para pagar a renda de casa antes de receber ordem de despejo. Laura defende o filho, disposta a ajudá-lo com o dinheiro das poupanças que tem. Manuel acaba por confessar que não têm dinheiro que chegue, pois gastou parte dele na compra de um radio antigo. Laura ralha com o marido e a discussão entre o casal sobe de tom. João coloca um ponto final na contenda, dizendo que não quer ver os pais zangarem-se por sua causa, aceitando a sua ajuda apenas se puderem valer-lhe.
Marta confessa a Bela que está preocupada com a possibilidade de Rodrigo querer aproximar-se da filha e de Beatriz passar a conviver com a família dele. Eduardo pergunta a Rodrigo para que quer levantar cinquenta mil euros e o filho fica indignado com o facto do gestor de conta ter violado o seu sigilo bancário. Rodrigo tenta convencer o pai de que precisa do dinheiro porque Luísa precisa de trocar de carro mas Eduardo não se convence com esse argumento, perguntando o que é que ele está a esconder. Depois de muita discussão, Laura conclui que a única solução é que o filho vá morar com eles mas Manuel lembra que João só aceitará essa solução se Patrícia for consigo. Laura torce o nariz mas percebe que o marido tem razão.
Patrícia faz as pazes com João e perdoa-lhe por lhe ter escondido que deixou de pagar a renda de casa, levando a que o senhorio os queira despejar.
Júlio espera por Teodoro no café e não perde tempo a provocar Ricardo, disparando que se Ana se deixou seduzir por ele é porque também não deve ser grande peça. Ricardo vinga-se e responde que nele é que ninguém pega.
Valdemar não se conforma que Paulo tenha desistido de vender as fotos de Esmeraldinha e tenha pretendido devolver-lhe o telemóvel. Carla, ao contrário, afirma que Paulo teve a atitude correta e é apoiada por Lurdes. Rodrigo sente cada vez mais dificuldades para lidar com Luísa e não demonstra grande entusiasmo quando ela diz que fez um jantar especial e faz notar que comprou flores para decorar a sala. Rodrigo mostra-se impaciente quando a mulher volta a implicar com Otília, convicta de que a sogra nunca os irá apoiar se decidirem adotar uma criança. Ele desvaloriza o facto e aconselha Luísa a pedir ajuda a um psicólogo ou a um psiquiatra, fazendo notar que ela pode estar à beira de um esgotamento. Luísa acaba por aceitar pensar no assunto e fica contente quando Rodrigo concorda em jantar a refeição especial que ela preparou.
Filipe fica espantado quando Bela lhe conta que Marta e Rodrigo tiveram um relacionamento no passado e que desse amor nasceu Beatriz. Bárbara comenta com Nuno que ficou indignada pelo facto de João ter escondido de Patrícia a real situação financeira em que estavam, apanhando-a depois de surpresa com a ordem de despejo. Nuno concorda que o amigo não esteve bem mas compreende que tenha querido proteger a namorada. Bárbara afiança que se fosse com ela, tinha acabado tudo, apesar de ter aconselhado a amiga a não o fazer. Teodoro vai lavar as mãos e ouve a porta do café abrir-se. Como quem monta guarda esconde-se, na expectativa de apanhar finalmente o admirador secreto de Elvira.