Ep. 123 13 Mar 2014
Luísa e Rodrigo jantam em casa dos pais dele, num ambiente tenso, muito por culpa de Otília que persiste em lançar farpas à nora, pelo facto de ela se ter reconciliado com o filho e de ter mantido a sua decisão de não engravidar através dos tratamentos de fertilidade. Otília acusa Luísa de fazer chantagem emocional mas ela recusa aceitar tal crítica, afirmando que o médico lhe diagnosticou uma depressão. Rodrigo esforça-se por evitar mais uma discussão à mesa, conseguindo que Luísa não responda à letra aos sogros.
João exalta-se com Laura ao jantar porque ela insiste em pressionar Patrícia para que esta aceite a sua ajuda na preparação do casamento. Manel chama à atenção do filho, considerando que ele está a desrespeitar a mãe e provoca uma discussão violenta com o filho, acusando-o de não saber fazer nada na vida e de mentir quando diz que está para ser promovido. João responde ao pai, afirmando que ele não é um exemplo que deva ser seguido, acusando-o de nunca ter tido tempo para partilhar com a mãe a sua educação. João fica agastado com a troca de palavras com os pais e opta por se ir embora com a noiva. Laura critica o marido por ter estragado o jantar, acusando-o de ser sempre demasiado duro com o filho.
João e Patrícia vão até ao café de Elvira para que ele se acalme depois de ter discutido com os pais. João reconhece que perdeu a cabeça e que está longe de ser um grande exemplo. Patrícia conforta-o e responde que não saberia viver sem ele.
Luísa e Rodrigo regressam a casa e ela critica-o por não a apoiar no confronto com Otília. Ele responde à mulher que não é um boneco para ser disputado por ela e pela mãe, dizendo que está farto da guerra permanente em que andam envolvidas. Rodrigo retira-se para ir descansar e recomenda a Luísa que faça o mesmo, deixando-a insegura quanto ao futuro do casamento.
Marta prepara um grande pequeno-almoço às filhas e confessa a Susana que há muito não se sentia tão feliz, agora que finalmente vai ter possibilidade de pagar a operação de Beatriz. A filha mais velha pergunta-lhe se não pensa ser possível voltar a juntar-se com Rodrigo mas Marta afasta essa possibilidade, não descartando no entanto um relacionamento cordial. Quando Beatriz aparece para comer, Marta e Susana disfarçam para que ela não perceba a conversa que estavam a ter.
Filipe conta a Bela que está mesmo inclinado a arranjar um segundo emprego como vigilante e a mulher considera a hipótese de arranjar também um segundo trabalho para fazer face às despesas. Filipe responde-lhe determinado que ela tem de dar atenção a Henrique, afirmando que não a quer a fazer o sacrifício de ter ainda mais trabalho.
Paulo chega à central de táxis furioso porque transportou uma artista presunçosa que recusou pagar-lhe a corrida, acusando-o de ter feito um desvio para lhe levar mais dinheiro. Lurdes vai confrontar o motorista que não se apercebeu que a cliente deixou o telemóvel no carro. Paulo, Valdemar, Carla e Lurdes ficam de boca aberta quando, para descobrirem a quem pertence o aparelho, encontram fotografias da cantora em figuras menos próprias.
Susana e Daniela estão a começar a estudar para os exames quando se assustam com o grito que Ricardo dá. O rapaz aparece todo encharcado e conta que acabou de rebentar um cano da casa de banho. Perante a sua incompetência para solucionar o problema, Ana agarra numa chave e vai concertar o cano. Susana e Daniela troçam de Ricardo e este afirma que assim que vir os senhorios vai protestar com eles pelo estado em que têm as casas que alugam.
Assim que chega ao café, Ricardo pede desculpa a Elvira pelo atraso e sem se deter avança para Teodoro e Júlio, afirmando que os canos da casa estão podres. Os senhorios ficam indignados e avançam para a casa, dizendo que ninguém lhes passa a perna. Ricardo fica em pânico, receando que eles descubram que ele alugou um quarto a Ana.