Ep. 123 13 Mar 2014
Marta conversa em grande tensão com Rodrigo e chega mesmo a acusá-lo de falta de carácter, aludindo ao facto de a ter enganado no passado. No entanto fica de boca aberta quando o ex-namorado lhe diz que está disposto a pagar a operação de Bia, quer ela seja ou não sua filha.
Rodrigo pede a Bárbara que faça entrar Gonçalo no gabinete quando ele chegar e deixa claro que não quer ser interrompido nem pelo próprio pai. A secretária aproveita para pedir para sair mais cedo porque tem uma comemoração especial. Quando fica sozinha, Bárbara telefona a Nuno para combinar o jantar. Ele faz de conta que está a perceber as intenções da mulher e aceita todas as suas sugestões. No entanto, só depois de desligar a chamada e de se esforçar bastante, consegue lembrar-se que completa mais um aniversário ao lado de Bárbara.
João escolhe no supermercado alguns mimos para levar à mãe mas Patrícia chama à atenção que não estão em condições de fazerem gastos supérfluos. O namorado concorda mas mostra-se irritado por se encontrar na situação precária em que ambos mergulharam. Apesar das dificuldades, insiste em não pedir ajuda aos pais e mente a Patrícia garantindo que o senhorio vai aceitar que paguem a renda mais tarde.
Bela comenta com Marta que Filipe tem mesmo de arranjar outro trabalho porque estão muito apertados de dinheiro desde que ele sofreu os cortes no salário da empresa de móveis. Marta encara a crise agora de forma mais otimista e confessa que tudo ficou diferente desde que Rodrigo se dispôs a pagar a operação de Beatriz.
Luísa tenta esquivar-se a jantar em casa dos sogros mas Rodrigo consegue convencê-la, argumentando que esta é uma ótima oportunidade de lhes mostrar que está outra pessoa.
Elvira continua intrigada por não ter descoberto ainda quem é o seu admirador secreto. Tatiana incentiva-a a perguntar diretamente a Teodoro se é ele. A mãe prefere esperar para ver, mas acrescenta que não é mulher para permitir que um homem lhe pague as contas. Tatiana lembra-se de lhe sugerir que façam mais noites de fado no café, garantindo que o seu interesse em Nuno é agora puramente profissional. Elvira acredita na filha e autoriza-a a falar com o pianista para combinarem fazer mais espetáculos.
Nuno acaba por se esquecer de comprar uma prenda a Bárbara e fica embaraçado quando ela lhe oferece a sua. No entanto é salvo, porque a namorada pensa que ele decidiu tocar nessa noite a primeira música que ela lhe escutou quando se conheceram.