Ep. 123 13 Mar 2014
Depois de falar com Henrique e de lhe recomendar que se porte bem em casa dos avós paternos, Bela confessa a Filipe que sente muitas saudades do filho sempre que ele fica com o pai e mostra o desejo de irem juntos a um parque aquático do Algarve. Filipe lembra que não estão em situação económica que permita esse tipo de despesas e volta a falar em arranjar um segundo trabalho que permita recuperar o dinheiro que lhe retiraram na Mob e Line. Em alternativa, Filipe insiste que deviam considerar a possibilidade de emigrar. Bela fica incomodada e reafirma que nunca irá para outro país, recusando separar-se do filho. O namorado percebe que o assunto a preocupa e afiança que vai conseguir resolver tudo.
Rodrigo mergulha nos seus pensamentos e recorda o encontro com Beatriz no supermercado. Quando desperta, tem Luísa aos seus pés a fazer-lhe uma festa no cabelo e a perguntar o que é que ele tem para estar tão distante. Rodrigo disfarça e justifica-se com os problemas que a empresa enfrenta e com a pressão do pai. Luísa acredita na história e diz que vai fazer um chá calmante para ambos. Depois de Luísa sair para a cozinha, Rodrigo recebe uma mensagem de Marta a dizer que concorda que ele faça o teste de paternidade para confirmar que Beatriz é sua filha.
Alheia às traições do namorado, Bárbara elogia Nuno e confessa a Patrícia que se sente uma mulher de sorte por ter a seu lado um homem que faz tudo por ela. Patrícia concede um sorriso amarelo e não fala mais do assunto, sobretudo porque a secretária está convencida de que Nuno lhe está a preparar uma surpresa para festejarem mais um aniversário de namoro. Patrícia procura saber se o currículo que entregou na Mob e Line vai chegar para conseguir trabalho mas fica desiludida quando a amiga lhe dá conta de que a empresa está a atravessar uma fase complicada, sem perspetivas de contratar novos funcionários. Patrícia começa a pensar que o que lhe resta é começar a pensar em fazer limpezas. Bárbara insiste que ela vai encontrar algo que corresponda ao seu devido valor.
Manuel continua a embirrar com Laura, cheio de ciúmes pelo facto de ela andar entretida com o computador, deixando de ser escrava dos horários do marido. Laura, por sua vez, queixa-se de que Patrícia ainda não aceitou o seu pedido de amizade no facebook, criticando a futura nora por não ter aceitado a sua ajuda para organizar o casamento. Manel continua a defender a noiva do filho. Filipe encontra Bárbara irritada, às voltas com o agrafador e ajuda-a a agrafar as folhas que ele tem na mão. O estafeta desabafa com a secretária e confessa o seu desalento pelo facto de os colegas se terem acobardado e tenham desistido de fazer greve contra os cortes salariais que o patrão impôs na empresa. Eduardo surge nesse instante e transmite uma ordem a Bárbara, entabulando uma breve conversa com Filipe, concluindo que conta com ele para que continue o bom trabalho a que habituou a empresa. Filipe acena de forma cordial e retira-se de imediato. Eduardo pergunta a Bárbara por Rodrigo e fica muito incomodado quando ela revela que o filho teve uns assuntos pessoais para tratar e que, por isso, não está na empresa.