Ep. 123 13 Mar 2014
Quando Lurdes entra na central de táxis, os taxistas começam a cantar-lhe os parabéns, sob a batuta de Carla. Lurdes faz um escândalo e dá um raspanete a Carla por ter organizado a festa. A rapariga começa a chorar e a encarregada fica desarmada com aquela reação, consolando-a. Valdemar e Paulo amolecem-lhe o coração e Lurdes acaba por concordar, no seu jeito resmungam, em comer o bolo mas sem cantiga de aniversário.
Rodrigo procura Marta no supermercado e pergunta-lhe se é verdade que ela foi mãe de uma menina há oito anos e se Beatriz é realmente sua filha, como Susana lhe contou quando o procurou na empresa. Marta fica sem pinga de sangue.
Susana faz companhia a Beatriz e tenta disfarçar a tensão em que está. Fica ainda mais penalizada quando a irmã se mostra aborrecida por não poder fazer na escola as mesmas correrias que os amigos, queixando-se de que nunca mais é operada. Susana explica-lhe que isso será possível em breve, assim que juntarem o dinheiro necessário. Beatriz continua desgostosa e Susana ainda mais tensa.
Rodrigo chega a casa desgastado pelo encontro com Marta e é tomado de assalto por Luísa que o enche de carinhos, dizendo que preparou um jantar especial para os dois. O marido disfarça como pode a sua angústia e ainda tem de suportar as críticas que ela faz aos pais dele, em particular a Eduardo por ter decretado os cortes salariais na empresa. Otília também não é poupada e Luísa insiste que os sogros não têm um pingo de afeto genuíno por ele. Rodrigo escapa à polémica e diz que quer tomar um banho antes do jantar, deixando Luísa frustrada por ver quebrada a sua tentativa de ter um ambiente romântico em casa.
Paulo leva um alvo de dardos para a central dos táxis e começa a jogar com Valdemar que tem comichão nos olhos e por pouco não atinge Carla. Esta recomenda-lhe que vá ao oftalmologista e Lurdes avisa que não o quer a guiar para não lhe espatifar o carro. Valdemar desvaloriza e pega ao serviço apesar de não estar a ver bem.
Elvira segue a sugestão de Ricardo e Tatiana e pede a Teodoro que lhe dê mais uns dias para conseguir pagar a renda. Júlio fica cheio de ciúmes porque ela preferiu falar com o irmão em vez de lhe fazer o pedido e diz que não vai aceitar atrasos. Elvira afasta-se irritada, arrependida por ter feito o pedido e Júlio acusa o irmão de estar a pôr os assuntos do coração à frente dos negócios sem o consultar.