Ep. 123 13 Mar 2014
Tatiana confessa à mãe que os ensaios com Nuno têm corrido muito bem que sente existir uma química muito boa entre os dois. Elvira fica inquieta e diz esperar que isso não passe de uma química musical, lembrando que Nuno é comprometido. A rapariga responde, em tom de provocação, que se tiver de acontecer algo entre eles, acontecerá. Ricardo pede a Tatiana que lhe arranje bilhetes para o coliseu, quando for famosa e a Elvira pede que o deixe sair mais cedo para fazer as honras da casa a Ana, que acabou de se mudar. A patroa fica exasperada com a filha e o empregado mas Tatiana atira que ela não consegue passar sem eles. A mãe sorri e concorda, mandando-a arrumar a cozinha do café.
Marta ajuda Beatriz a adormecer e comove-se com o entusiasmo que a filha demonstra pela noite de fados que vai permitir angariar dinheiro para a sua operação. Só depois de sair do quarto das filhas, Marta consegue libertar a angústia que a invade e chora convulsivamente, sem esperança de conseguir o dinheiro que precisa para o tratamento da menina.
Rodrigo entra em casa e chama por Luísa. Fica aflito quando percebe que a mulher está inanimada no sofá. Diligente, leva-a para o hospital e é já no quarto onde a mulher fica internada que Rodrigo atende uma chamada da mãe, avisando que não vai dormir a casa e que mais tarde explicará porquê. Gonçalo chega entretanto e, perante o sentimento de culpa que o amigo revela pelo que aconteceu à mulher, afirma que ele não deve assumir essa responsabilidade, aconselhando-o a apoiar Luísa, mas a manter-se firme nas suas decisões.
Otília conta a Eduardo que já conseguiu falar com Rodrigo e mostra-se inquieta pois desconfia que ele pode estar com Luísa. O marido, que pretende concentrar-se no trabalho, faz-lhe ver que não é algo que ela não possa resolver, conversando com o filho no dia seguinte.
Susana fica admirada quando regressa a casa e encontra a mãe ainda a pé. Marta explica-lhe que não tinha sono para dormir e que decidiu ir ao computador espreitar a clínica suíça onde Bia deverá ser operada, comentando que parece um hotel. Susana também confessa que não se divertiu grande coisa, pois não consegue deixar de pensar que a irmã pode morrer a qualquer momento. Mãe e filha vão deitar-se, conscientes que no dia seguinte vão ter um grande desgaste com a noite de fados do café. Marta fica angustiada, sem saber como arranjar dinheiro para a operação da filha.
Ricardo faz as honras da casa a Ana, deixando-a constrangida quando lhe elogia a beleza, estranhando que ela não tenha namorado. Ana fica ainda mais envergonhada quando Ricardo fala da relação que mantém à distância com a namorada, revelando que fazem umas coisas na internet para manterem a relação. Daniela chega vinda da discoteca e junta-se a eles conferindo que a estreia de Ana na casa está a correr pelo melhor. Revelando já um grande à-vontade com a jovem inquilina, Daniela promete levá-la aos bares mais escabrosos de Lisboa. Ana não disfarça a sua apreensão, mesmo depois de Daniela dizer que estava a brincar.
Manuel levanta-se sorrateiramente durante a noite e, pensando que Laura está a dormir, vai usar o computador que ele comprou. Cheio de curiosidade começa a ficar maravilhado com a tecnologia. De repente, a luz da sala é ligada e Laura entra dizendo que acaba de apanhá-lo em flagrante delito. Manuel, muito atrapalhado, tenta justificar-se dizendo que encontrou o portátil ligado mas a mulher ainda troça mais da situação. Com um ar ofendido, Manuel opta por ir dormir, enquanto Laura desliga tudo, muito divertida.
Otília e Eduardo discutem porque ele se prepara para visitar o irmão, que ela responsabiliza pelo acidente que lhes levou a filha. Otília afirma que jamais perdoará o cunhado e que morrerá sempre tarde demais para o que devia. Eduardo acaba por colocar água na fervura, mas ambos ficam muito irritados com a conversa que tiveram.