Ep. 123 13 Mar 2014
Rodrigo conta aos pais que Luísa lhe propôs que adotem uma criança. Otília fica escandalizada e insiste que ele deve pedir o divórcio, afirmando que não tem nada contra a adoção mas que os seus netos devem ter o seu sangue. Eduardo concorda com a mulher apenas por simpatia, preferindo que o filho não se disperse e se empenhe a ajudar a resolver os problemas da empresa. Rodrigo garante que não mistura a vida pessoal com a profissional, enquanto a mãe repisa que ele tem de se separar o mais depressa possível.
Marta conversa com Bela enquanto arrumam os produtos do supermercado e mostra-se muito confiante que algo de bom vai acontecer nesse dia, pois teve uma noite maravilhosa com as filhas. Bela acrescenta que talvez seja o dia em que o banco confirme que lhe empresta o dinheiro para a cirurgia de Bia. No entanto, ao verificar no telemóvel se alguém lhe ligou, fica em pânico pois tem varias chamadas não atendidas da escola da filha. Marta liga para a escola muito nervosa e respira fundo quando lhe dizem que nada de mal se passou com a menina e que só ligaram para lhe lembrar que tem de a ir buscar mais cedo porque agora já não tem Educação Física. Bela tenta acalmar a amiga.
Ana entra carregada com bagagem no café e é logo observada por Júlio e Teodoro que se lembram que ela chegou a ver as águas furtadas que eles tinham para alugar. Os irmãos começam a desconfiar que alguém lhes roubou a cliente e Ricardo apressa-se a levar a rapariga para uma mesa, avisando-a de que deve seguir para a entrada do prédio, que depois já lá vai ter com ela. Ana diz que não esperava encontrar os irmãos no café tão cedo. Elvira previne Ricardo de que ainda vai ser apanhado pelos senhorios a alugar o quarto. Teodoro e Júlia recordam também se lembram que Ricardo andou a mostrar o quarto que sobra lá em casa a uma amiga e concordam que têm de andar com os olhos bem abertos para não serem enganados.
Valdemar e Lurdes troçam de Paulo e riem a bom rir quando ele diz que vai ter de dar uma entrevista a uma televisão, depois do jogo decisivo que a sua equipa vai realizar. Valdemar reproduz no telemóvel a última entrevista que Paulo deu e ri-se com Lurdes dos disparates que ele disse nessa ocasião. Paulo sente-se injustiçado e revira os olhos em desagrado por gozarem com ele. Quando desliga, saúda Ana que está em fase de mudanças lá para casa. A nova inquilina teme que os senhorios descubram a marosca e Daniela avisa que Júlio e Teodoro podem ser velhos, mas não são parvos. Ricardo assegura que tem a situação controlada e que lhes disse que Ana vai viver para uma casa mais ao fundo da rua. Antes de sair, Daniela repara que Ricardo tem uma nódoa na camisa e trata de a ir tirar. Ana fica envergonhada por ver Ricardo em tronco nu.
Patrícia alerta João que não tarda vão ter de pagar a renda e não têm dinheiro e sugere-lhe venderem o anel de noivado que ele lhe comprou. João fica indignado e proíbe-a de fazer tal coisa, assegurando que vai falar com o senhorio e pedir-lhe um pouco mais de tempo para lhe apagar.
Laura resmunga por não conseguir executar uma operação no computador. Manuel aproxima-se e olha o aparelho com curiosidade mas quando a mulher se vira para ele, finge que não estava a olhar. Ela pede-lhe ajuda mas o marido diz que não quer saber e critica-a por estar sempre a incomodar João para a ajudar. Manuel pergunta-lhe porque é que não pede ajuda a Patrícia mas Laura farta-se de dizer mal da nora. Ao contrário, Manuel assegura que a noiva do filho não é assim tão má pessoa e afirma que ela devia aceitá-la melhor, pois até vai ser da família. De repente lembra-se que não pôs o almoço a descongelar e voa para a cozinha. Manuel começa a pesquisar no computador mas disfarça imediatamente quando ela regressa à sala. Laura fica desconfiada do seu ar comprometido mas o marido diz que estava a pensar em soldar uns fios.