Ep. 123 13 Mar 2014
Elvira fica possessa com Tatiana porque a filha a provoca quando relata a tarde de ensaio que passou com Nuno. Ricardo elogia-a, dizendo que o seu esforço para ajudar Beatriz é louvável. Elvira afirma que a filha está é interessada no pianista e Tatiana ainda a provoca mais, dizendo que estiveram a experimentar todas as divisões da casa. Elvira e Ricardo ficam ainda mais incomodados quando Tatiana conta que tem mais ensaios marcados, obrigando-os a trabalharem por ela no café.
Lurdes dá um raspanete a Paulo e Valdemar e obriga-os a pagar os estragos que provocaram nos táxis. Carla, quando decide dar opinião, é mandada calar por todos e reclama que toda a gente a trata mal.
Bela confronta Paulo por ter oferecido um telemóvel topo de gama ao filho, fazendo com que o miúdo fosse assaltado. O ex-marido desvaloriza a situação e faz com que ela se exalte. Filipe consegue acalmá-la, com alguma dificuldade.
Nuno e Bárbara preparam-se para finalmente terem um momento de romantismo e envolvimento mas são interrompidos uma vez mais. O músico corre para o quarto a vestir-se a à pressa, enquanto Bárbara abre a porta de casa a Patrícia. A amiga confessa-se desesperada por não ter arranjado emprego e pede-lhe que a ajude a conseguir algo na empresa de móveis, dispondo-se a fazer qualquer coisa.
João vive um verdadeiro inferno em casa dos pais por ter de lhes esconder que foi despedido. Laura oferece-lhe bolo e café, insistindo em saber porque é que ainda não lhe deram a promoção que esperava, mas o filho não consegue pensar em comer e desvia o assunto para o computador que ela quer comprar. Laura insiste em fazer esse investimento e ele reafirma que a ajudará a fazer a compra. Laura fica desconfiada de que algo se passa de errado com o filho. João vai despedir-se do pai, que está embrenhado a concertar um dos seus rádios. Manuel volta a dizer que está contra o facto da mulher querer comprar um computador mas João quase o convence a mudar de opinião, fazendo-lhe ver que também ele pode usufruir do equipamento para o seu trabalho com os rádios. O pai nota que João está diferente e adivinha que algo se passou no seu trabalho. Ele contorna a questão, embora tentado a contar que foi despedido.
Patrícia confessa-se desesperada e pede a Bárbara que interceda por si na empresa para lhe arranjar trabalho. A secretária promete entregar pelo menos o seu currículo para ser avaliado. Patrícia conta que João foi jantar a casa dos pais e que mantém a ideia de não lhes contar que foi despedido, preferindo só o fazer quando estiver de novo empregado. A situação do casal é delicada e Patrícia confessa sentir saudades dos pais, que já faleceram. Bárbara oferece-lhe um chá para acalmar e Nuno, escondido ao pé de uma porta, começa a dar sinais de impaciência, pois está desejoso para ficar de novo sozinho com a namorada.
Ricardo come à pressa e queixa-se por nunca conseguir chegar a horas ao café. Daniela troça e diz que Elvira tem razão quando diz que o trabalho não é a sua praia. Ricardo não concorda com o comentário e lembra que foi ele quem arranjou uma inquilina simpática lá para casa. No entanto aponta-lhe o defeito de ser um bocadinho sem sal. A prima acha que isso até é bom para ele não andar atrás das saias de Ana. Ricardo garante que isso seria impossível e jura fidelidade eterna à sua Sandrinha.
Bela arruma as prateleiras do supermercado e desabafa que está farta de emendar os erros que o ex-marido comete na educação do filho. No entanto, acaba por cair em si e pede desculpas a Marta, reconhecendo que quem tem problemas a sério é ela, por estar sozinha a enfrentar o drama da doença da filha mais nova. Marta desvaloriza e desafia a amiga para passar lá por casa com Henrique, que esquecia mais facilmente o roubo do telemóvel e sempre brincava um pouco com Beatriz.