Ep. 123 13 Mar 2014
Nuno chega a casa cansado vindo do concerto e Bárbara provoca-o dizendo que Francisco foi dormir no seu colchão. O pianista fica desagradado e ela aproveita para lhe sugerir que mande o pai embora. Ele diz que o fará se ela fizer o mesmo com a mãe e está dado o mote para mais uma discussão. Ela ironiza com o facto de ele estar a pensar tornar-se taxista e ele irrita-a revelando que já tem o dinheiro para pagar as contas do mês. Eduardo, Otília e Rodrigo pressionam Gabriel de tal maneira que ele é forçado a permanecer lá em casa em vez de se mudar para o hotel. Eduardo tenta que ele aceite considerar uma nova proposta para vender a sua parte da empresa, mas o sobrinho atalha que pediu uma auditoria justamente para determinar o seu real valor. Gabriel fica atento quando Rodrigo conta que Beatriz vai ficar umas horas sozinha em casa com a professora Ana.
Susana mostra-se desanimada porque embora tenha acabado o trabalho para a faculdade, não conseguiu fazer o que queria. Marta e Susana ficam destroçadas quando Beatriz diz com veemência que não quer voltar para casa do pai. Ana fica furiosa quando percebe que Daniela contou a Ricardo que ela gosta dele. O rapaz tenta falar sobre o assunto mas Ana recusa, saindo irritada para a cozinha. A fúria ainda é maior quando ouve a voz de Carla, concluindo que ela dormiu lá em casa com Ricardo. Patrícia fica desagradada com Célia pela liberdade que ela usa ao tratar Bárbara por tu e por não estar a fazer o seu trabalho, alegando que está magoada num ombro. Manuel desabafa com Laura mostrando-se indeciso em contar a Gabriel tudo o que sabe sobre o passado de Eduardo, para que saiba na realidade com quem está a lidar. Laura fica agastada com o marido porque ele não explica o que quer dizer com aquilo. Elvira ficou tão bem impressionada com o trabalho de David na cozinha que o contrata em permanência para trabalhar no café. O rapaz agradece a oportunidade e pergunta cheio de entusiasmo se já pode ir para a cozinha. Tatiana comenta que Ricardo tem muito que aprender com ele. Paulo entra cabisbaixo na central de táxis e acaba por confessar que foi despedido do Bacalhoeiro porque o presidente do clube preferiu ficar com Hortênsia quando ele o brigou a escolher. Regina e Valdemar troçam e riem a bom rir, ao contrário de Carla que fica com pena do colega. Susana recebe uma mensagem de Daniela a pedir para falar com ela. Rodrigo chega para levar Beatriz e a filha diz que não quer voltar para casa dele. Marta obriga-a a obedecer ao pai e a menina grita que ela não gosta dela e vai embora sem se despedir. Rodrigo garante que vai conversar com ela e que lhe telefona mais tarde. Marta fica desalentada.
Bárbara combina uma reunião na imobiliária para baixar o preço de venda da casa, para se ver livre do marido. Bárbara comunica a Eduardo que Patrícia aceitou assegurar a limpeza da empresa durante o evento de solidariedade. Depois fica constrangida quando pergunta se deve preparar um gabinete para Gabriel e o patão responde que não.
Nuno fica amuado com Alice por ela o culpar da separação de Bárbara. Alice fica satisfeita quando Francisco lhe elogia o penteado.
Paulo suplica a Tatiana que lhe perdoe mas ela não se comove e reafirma que está tudo acabado entre eles. Elvira volta a elogiar o trabalho de David e chama a atenção de Ricardo aconselhando-o a seguir o exemplo do cozinheiro. Júlio insiste em não vender o prédio pelo dinheiro que lhe oferecem, ao contrário de Teodoro que quer vender o imóvel e fazer uma grande viagem para as Caraíbas. Júlio fica escandalizado com o irmão.