Ep. 123 13 Mar 2014
Luísa desabafa com Bárbara e mostra-se convencida de que Rodrigo, se tiver de escolher entre ela e os pais, escolherá os pais. A secretária tenta confortá-la mas Luísa acusa o marido de ceder sempre aos desejos dos pais. Bárbara vai dizendo, muito constrangida, que tudo se irá resolver, mas Luísa acha que é apenas uma questão de tempo, até que Rodrigo lhe peça o divórcio.
Bela chega ofegante ao supermercado e pede desculpa a Marta pelo atraso. Esta faz notar à amiga que ainda está dentro do horário do almoço e conta-lhe que vai passar pelo banco para saber se a aceita e a Filipe como seus fiadores. Daniela confessa a Susana que está inquieta porque vai conhecer a rapariga a quem Ricardo quer alugar o quarto que lhes sobra em casa.
Marta receia que o banco não aceite Bela e Filipe como seus fiadores mas conta à amiga que já se preveniu e tem em vista outros créditos, apesar de ter de pagar juros mais elevados. Júlio e Teodoro pressionam Elvira para pagar a renda e fazem o mesmo com Ricardo assim que ele entra no café. Ele, com todo o descaramento que se lhe reconhece responde que nunca mais se atrasará a pagar a renda agora que os negócios lhe correm bem. Tatiana e Nuno preparam-se para começarem a ensaiar mas ambos se mostram constrangidos por estarem sozinhos em casa dele.
Elvira confessa a Ricardo que está preocupada com o que Tatiana possa estar a fazer com Nuno a pretexto do ensaio. João conta a Patrícia que ele e os colegas foram até à casa do patrão para o confrontarem com o facto de ter fechado a empresa sem dar cavaco aos trabalhadores. A noiva fica alarmada, pois a situação podia ter-se descontrolado. Laura troça de Manuel quando o marido lhe pede um comprimido para a azia, adivinhando que o almoço lhe deve ter caído mal. Laura conta que decidiu comprar um computador e que vai pedir ajuda ao filho para escolher o mais adequado. Manuel critica-a duvidando que ela consiga aprender a trabalhar com o computador. Nuno e Tatiana quase se envolvem durante o ensaio, excitados quando ele lhe explica como deve controlar o diafragma para cantar melhor. Filipe regressa a casa com Henrique depois de o ter ido buscar à escola mas avisa Bela que houve um problema. Ela fica aflita quando vê o filho com um olho negro e a criança conta que lhe roubaram o telemóvel novo. Paulo gaba-se de ter entregado um cliente em tempo recorde no destino, com a ajuda do GPS. Valdemar afirma que ele está a contar histórias e Carla recrimina-o por rejeitar as novas tecnologias. Lurdes intervém e decreta que o aparelho deve ser utilizado com moderação. Nesse momento surge um serviço e Paulo desafia-a para ver quem chega primeiro, disposto a provar que consegue chegar ao cliente mais depressa do que ele.
Marta conversa ao telefone com a mãe a quem dá notícias de Beatriz mas desliga rapidamente o telefone quando Susana aparece. Marta diz que Elvira já marcou o dia para a noite de fados no café e que já conseguiram duzentos euros com o peditório na internet. Filipe deixa que Bela acabe de tratar do olho de Henrique e quando o rapaz vai para o quarto faz-lhe ver que errou ao deixá-lo levar o telemóvel novo para a escola. Ela reconhece que não fez bem mas vinca que a culpa é do ex-marido que, se não tivesse oferecido um telefone tão caro ao filho, nada daquilo tinha acontecido. Lurdes começa a receber as comunicações de Valdemar e Paulo que disputam o primeiro lugar de chegada até ao cliente que aguarda a chegada do táxi para ser transportado. A luta para ganhar a aposta é tão intensa que acabam por chocar um com o outro. Gonçalo faz ver a Rodrigo que não devia ter encostado Luísa à parede, impondo á mulher como condição para se reconciliar, que ela continuasse a fazer os tratamentos de fertilidade. Bárbara chega a casa e explica a Nuno que se atrasou porque teve de apoiar Luísa que desatou a chorar, depois de ter discutido com Rodrigo na empresa. Nuno, por seu lado, esconde a tensão sexual que viveu durante o ensaio com Tatiana.