O programa desta semana traz-nos a Feira do Livro de Lisboa como pano de fundo. No espaço da literatura por excelência, onde escritores, leitores e personagens se encontram, contamos-lhes, pelos olhos da pequena Mariana, como o escritor Ondjaki desenhou bigodes numa bicicleta.
Mas também há tempo para recordar a obra de Mia Couto, que durante trinta anos inventou a palavra em português, e agora venceu o Prémio Camões.
No Porto, onde este ano não se realizou a Feira do Livro, descubra a cidade de bicicleta numa experiência de sentidos.
Conheça também o Remote Lisboa, que o convida a visitar locais improváveis da cidade
Os Artistas Unidos de Jorge Silva Melo levam a cena, uma vez mais, a peça Cantigas de uma noite de Verão, agora no Teatro da Politécnica de Lisboa. O actor Pedro Carraca guia-nos nesta comédia romântica.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros faz o ponto da situação de um sector em que as feiras do livro têm uma importância fundamental.
Há também o cacilheiro de Joana Vasconcelos, que por esses dias já navega na lagoa de Veneza, por ocasião da bienal local.
Clarice Lispector, um dos maiores vultos da literatura brasileira, está por estes dias, em retrospectiva, na Gulbenkian. Já Rodriguez, o músico esquecido por todos e feito lenda em documentário, cancelou o concerto no Primavera Sound, mas é também ele tema neste segundo AGORA.
Os alfarrabistas de sempre num tempo que é presente, a comédia O Guru, encenada por José Pedro Gomes, e os desenhos que dão vida, em livro, à música dos Dead Combo são outros destaques do programa desta semana.