Éramos Seis

Episódio n.º25
Tia Emília distribui todos os presentes aos filhos de Lola e deixa o último para a própria. Lola fica um pouco constrangida por não ter nada para retribuir, mas Tia Emília diz para não se preocupar. Ao abrir o presente, Lola ganha um antigo missal que pertencia ao pai e emociona-se, agradecendo muito à Tia Emília. Em seguida, D.Marlene aparece e cumprimenta a Tia Emília e Alfredo aproveitando-se da situação, ajuda a avó, D.Marlene, a sentar-se colocando o papel cola moscas, novamente na cadeira. Alfredo fica todo satisfeito.
No hotel suspeito, Alaor cumprimenta Virgulino que acha estranha a forma como Alaor, o recepcionista, fala. Virgulino diz por preocupação que se alguém perguntar por ele é para dizer que não o conhece e dá-lhe dinheiro. Alaor aceita o dinheiro e faz uma cara de cínico.
Novamente em casa de Lola, D. Marlene e Tia Emília conversam bem animadas tomando licor enquanto as crianças brincam com os novos presentes. Lola também conversa, mas está angustiada, pois o almoço irá atrasar-se.
Em casa de Pepa, José aparece dizendo que se cansou de esperar e que a foi buscar.
Lola está cada vez mais impaciente com a conversa interminável, até que a Tia Emília finalmente percebe que está a ficar tarde, ela cumprimenta todos e percebe que o cola moscas está colado na saia de D.Marlene. Em seguida fala novamente com Alfredo e ao pé do ouvido pede-lhe para que tenha juízo e que tome cuidado para não apanhar uma mosca muito grande. Alfredo entende e pisca o olho para a tia.
Ficha Técnica
- Título Original
- Éramos Seis
- Intérpretes
- Denise Fraga, Othon Bastos, Marcos Caruso, Nathália Timberg, Ana Paula Arósio, Irene Ravache, Othon Bastos, Nathalia Timberg, Jandir Ferrari
- Produção
- Brasil
- Ano
- 1994