Programas tv

Sociedade Civil

Literacia para a publicidade

Géneros

  • Magazines

Informação Adicional

Literacia para a publicidade

Episódio 208 de 252 Duração: 90 min min

Em Portugal, as crianças veem, em média, três horas de televisão por dia, cerca de 26 mil anúncios por ano. Os especialistas não são consensuais quanto à eficácia da proibição da publicidade infanto-juvenil como aconteceu na Noruega, Suécia ou Canadá, mas concordam que as escolas têm um papel determinante na educação para o consumo.
Há por todo o lado influências a que todos, incluindo os mais pequenos, estão sujeitos.
Mas como é possivel formar para a publicidade? Como se desenvolve sentido crítico em relação à informação que nos chega? Existe literacia para a publicidade nas escolas? Que papel têm pais e educadores? E as marcas?

Ficha Técnica

Título Original
2013/2014
Intérpretes
Apresentação de Eduarda Maio
Produção
Companhia de Ideias
Ano
2013
Duração
90 min minutos
Série
8