Três histórias d´"O Nosso Tempo":
- Fazer fotografia em estúdio foi um hábito que caiu em desuso quando o digital entrou nas nossas vidas. Mas a abundância e facilidade com que hoje se tiram fotografias pode estar a levar a um regresso ao passado. São hoje cada vez mais aqueles que individualmente, em família ou com amigos procuram em estúdio recriar momentos para, verdadeiramente, mais tarde recordar e apreciar. A jornalista Florbela Godinho foi visitar alguns estúdios fotográficos que oferecem o saber e fazem a escolha para que o que fica registado seja mesmo o melhor.
- Há quase cinco séculos que o monte dos Aivados destaca-se das aldeias do Alentejo.
É uma aldeia comunitária. Todos os moradores são donos dos 400 hectares de terras agrícolas e do rebanho de 500 ovelhas. Duas das riquezas que fazem parte do património que beneficia os moradores desta terra que mantém regras próprias para o seu governo desde o século 16. O jornalista João do Rosário foi até aos Aivados.
- Uma das marcas mais vincadas de Guimarães, Capital Europeia da Cultura, foi a orquestra estúdio. O Projeto juntou sonhos de jovens de praticamente toda a europa, e revolucionou uma cidade... Que se apaixonou pela música. A reportagem é do jornalista João Fernando Ramos.