Ep. 1
Sérgio sente que Hugo está chateado com ele e o tratador acaba por admitir que não percebe porque é que ele lhe disse que gostava de Joana. Hugo considera que se Sérgio não queria perturbar a relação dele com a namorada então deveria ter ficado calado e não dizer nada.
Hugo volta a pedir a Joana para saírem mas a rapariga volta a recusar e para não estar a inventar mais desculpas, confessa que não se sente apaixonada por ele e que não faz sentido continuarem juntos. Hugo acha que é por causa de Sérgio e, apesar de Joana recusar essa ideia, ele não acredita.
Vasco está finalmente livre de perigo e Alice vai vê-lo. Vasco fica a saber que o filho está bem e que a mãe o veio buscar. Não deixa no entanto de ter a convicção que a ex-mulher provavelmente nunca mais o vai deixar ver o filho.
Guilherme comunica à irmã que dentro de um mês vai a Boston fazer uma entrevista e, se tudo correr bem, fica a trabalhar nos Estados Unidos. Vanda pede ao irmão para não se preocupar com ela, até porque David já está longe do hospital e não poderá perturbá-la.
Apesar de ainda não saber bem se quer assumir o lugar, Augusto anuncia a Marília que vai transmitir à Administração a vontade de ficar como Diretor Clínico.
Cândida despede-se do doente Pedro e finalmente aceita o convite para jantar com ele. Pedro aproveita para lhe dizer que agora que David foi embora, decidiu desistir de fazer queixa contra o hospital.
Marco está desesperado perante a indiferença do amigo Adérito e, para reaver a amizade dele, promete conceder-lhe a mão da irmã em casamento. Adérito aceita.
Preocupado com o pai, Simão sai da escola sem que ele saiba e vai visitá-lo. Ao tentar abraçar o filho, Vasco sente uma forte dor no abdómen.
Vasco é visto por Alice que decide operá-lo novamente porque está com uma infeção. Preocupado com o filho, Vasco pede para cuidarem dele e chamarem a mãe.
Miguel decide comprar uma mesa para a casa nova sem pedir autorização a Graça. Inicialmente ela fica aborrecida mas depois acaba por aceitar, até porque é uma mesa em segunda mão que ela gostava muito.
Marco mostra a Adérito o filme que fez para tentar entrar num reality show. Adérito nem quer acreditar no que vê.
Carolina está arrependida por ter aceitado ir jantar a casa da filha com o namorado e confessa a João que não sabe onde estava com a cabeça quando disse que sim.
A operação de Vasco termina mas Alice recomenda ainda muito cuidados. A ex-mulher de Vasco foi chamada para ir buscar o filho, mas a criança recusa-se a sair do hospital enquanto não estiver com o pai. Diana, a mãe, perante a insistência e as lágrimas do filho, acaba por ceder.
Beta leva Adérito para dentro de um gabinete, mostra-lhe um preservativo e começa a despir-se. O jovem fica muito aflito e mal consegue respirar. Entusiasmada, Beta não dá conta da situação e só percebe o que se passa quando Adérito abre a porta e foge acabando por desmaiar no corredor.
Alice pede a Diana para não afastar Simão do pai e explica-lhe que foi a proteger o filho que Vasco ficou magoado e a correr risco de vida. Apesar da revolta contra o marido por a ter traído com a melhor amiga, as palavras de Alice, não deixam Diana indiferente.
Pedro aparece no hospital com um ramo de flores para oferecer a Cândida e um convite para jantar, mas a médica é chamada para uma operação de urgência e a oportunidade fica adiada, sem data.
Carlos e Vanessa preparam a reunião para apresentar o projeto de reabilitação à Câmara. Marília está preocupada porque não sabe de Augusto e ele não atende o telefone.
Diogo quer que a mãe fique para jantar e Vicente também a tenta convencer, mas Simone declina o convite, alegando que tem outros assuntos para tratar antes de ir para casa.