Ep. 1
Margarida finalmente fica a saber que a mãe reatou o romance com João. É a própria mãe que lhe diz. Para mostrar que não tem ressentimentos, Margarida convida Carolina e João para jantarem em casa dela com André.
Augusto comunica a David que ele está dispensado. A Administração concluiu que o erro no bloco se ficou a dever a instabilidade psicológica e a recusa em fazer a contra análise foi determinante para a decisão. David recusa-se a aceitar a decisão promete contestar e ameaça Augusto.
Agora que sabe o que se passa com Simone, Alice pede desculpa a Vicente por não ter confiado nele mas o médico reconhece que a atitude da médica foi normal considerando que já havia problemas de confiança entre eles. No entanto, apesar de Vicente querer reatar a relação, Alice recusa-se a ficar com ele num momento tão complicado para Simone e para os filhos.
Depois de saber que Sérgio gosta de Joana, Hugo confronta a namorada.
Cândida dá alta a Pedro e o doente volta a insistir para que se encontrem depois de ele sair do hospital. Cândida não se compromete mas fica muito agradada com a ideia. A médica informa-o que David foi despedido e tenta convencê-lo a não apresentar queixa contra o hospital.
Augusto manifesta junto de Alice o seu contentamento pelo afastamento de David e pede-lhe para aceitar o cargo de Diretora de Serviço. Sem David pela frente, Alice aceita finalmente a proposta de Augusto. Por sua vez, a médica tenta convencer Augusto a assumir a direção clínica.
Joana comenta com Simone o que se passou entre Sérgio e Hugo com o veterinário a revelar ao tratador que deixou Rita porque gosta de Joana.
Alice é chamada para uma urgência na sequência de confrontos entre claques de futebol. Entre os três feridos há um pai e um filho. Vasco, o pai teve uma hemorragia interna ao tentar proteger o filho e tem de ser operado.
Guilherme conta a Vicente que já foi selecionado para a entrevista do cargo a que se candidata em Boston, mas sente que a sua ausência será penosa para a irmã.
Alice pede a Vanda para avisar o filho de Vasco que o pai vai ser operado e pede para chamarem a mãe para vir buscar a criança.
Adérito vai pedir satisfações a Marco por não ter entregado a candidatura dele a chefe de manutenção e o amigo tenta convencê-lo que só fez isso para o seu bem, uma vez que é uma pessoa doente. Mas, desta vez, Adérito não está disposto a aceitar a desculpas do amigo.
Vanda chama a mãe de Simão, para levar o filho enquanto o pai é operado, mas a criança fica preocupada ao saber que a mãe o vem buscar porque os pais não se dão bem. Quando chega ao hospital, a mãe de Simão avisa logo a enfermeira Vanda que Vasco nunca mais vai ver o filho, porque nunca o devia ter levado ao jogo de futebol.
Simone informa os filhos que não vai viver com eles em casa de Vicente mas diz-lhes que sempre que quiserem podem ir dormir a casa dela. Os miúdos aproveitam a deixa e pedem desde logo para ficar em casa da mãe.
Depois de Vicente levar os filhos a casa de Simone, a ex-mulher não resiste e pergunta-lhe se ele e Alice já não estão juntos. Simone fica então a perceber que Alice soube do cancro e que não quis ficar com Vicente para não perturbar a família numa altura difícil como a que estão a passar.
Alice pede a Vanda para ficar atenta a Vasco porque apesar da operação ter corrido bem ainda há risco de vida.
Vanessa conhece os pais e o irmão de Carlos e simpatiza desde logo com a família. Ao mesmo tempo percebe que se está a apaixonar por ele.
Depois de falar com Vicente, Simone fica a pensar no relacionamento dele com Alice e pede aos filhos para dizerem ao pai para convidar Alice para jantar em casa deles. As crianças estranham, mas percebem que a mãe não se importa e Simone explica-lhes que o pai ia ficar muito feliz.