Ep. 1
Carlos propõe um negócio a Vanessa, sua antiga colega de curso. Carlos quer recuperar prédios devolutos da Câmara de Lisboa recorrendo a estudantes de arquitetura e engenharia e a empresas que possam aderir a título de mecenato. Vanessa fica hesitante mas acaba por aceitar porque Carlos lhe garante que ao contrário do que acontecia na faculdade está mais responsável, tem uma filha e não vai mudar de ideias.
Augusto explica a Alice que David falsificou as análises para que não se soubesse que continuava a tomar os ansiolíticos e que dentro em breve a administração deverá afastá-lo. Se assim for Alice promete ficar no Santa Catarina e candidatar-se ao lugar de Diretora de Serviço.
Simone pede autorização a Vicente para contar aos filhos que está doente. Vicente gostava de adiar a conversa mas reconhece que o melhor é mesmo revelar desde já aos filhos o que se está a passar com a mãe, até porque apesar de não querer reconhecer, sabe que Simone não deverá sobreviver.
Miguel e Graça vão pela primeira vez juntos para o novo apartamento e Hugo brinca com eles, mas a boa disposição passa quando percebe que Joana não está bem. Alegando cansaço e preocupação com a amiga Simone, Joana vai para casa descansar.
No entanto, antes de sair, a sua verdadeira preocupação revela-se e Joana pergunta a Sérgio se foi por causa do beijo que lhe deu que ele deixou Rita. O veterinário explica-lhe que não podia estar com Rita se é dela que gosta mas simultaneamente vai adiantando que não quer interferir na relação com Hugo, o que deixa Joana frustrada.
Simone conta aos filhos que está doente sem lhes dizer que provavelmente não vai sobreviver. As crianças ficam preocupadas mas igualmente convencidas que sendo o pai médico, pode salvar a mãe.
Sem ressentimentos, Carolina oferece todo o seu apoio a Augusto por causa da doença. O médico agradece e confessa que não será fácil arrumar os bisturis e ficar atrás de uma secretária a dar consultas.
João combina jantar com Carolina. Ambos decidem que por mais perguntas que Margarida faça não lhe vão contar nada sobre o reatar da relação.
Beta tenta nova aproximação a Adérito e fica a saber por Marco que o amigo é virgem. Beta fica incrédula com a revelação.
No restaurante de Filipa, Marília partilha com a filha a sua preocupação por causa da evolução da doença do pai e fica a saber pela mãe que Guilherme vai para os Estados Unidos. Apesar do fim da relação a notícia abala Filipa.
Ao conversar com os filhos, Vicente percebe que eles, depois da conversa com Simone, ficaram com a convicção que a mãe pode não sobreviver. Diogo e Sofia pedem a Vicente para a mãe ir viver com eles. O pai inicialmente recusa a ideia mas perante a insistência, aceita falar com Simone sobre o assunto.
Desde que sabem da doença da mãe, Sofia e Diogo começam a mostrar desinteresse e a manifestar tristeza. Francisco e Vicente estão preocupados.
Augusto e Marília oferecem-se para ajudar o filho a deixar o restaurante para ter tempo para se dedicar totalmente ao novo projeto.
Graça e Miguel discutem por causa da lista das compras.
Sérgio revela a Hugo que já não namora com Rita e quando o tratador lhe pergunta porquê, o veterinário revela que gosta de outra pessoa. Hugo fica curioso e quer saber quem é essa mulher. Sérgio inicialmente tenta disfarçar mas perante a insistência acaba por confessar que se trata de Joana mas que não pretende interferir no relacionamento dela com Hugo. O tratador fica incrédulo e furioso e pede-lhe para se afastar de Joana.
Beta pergunta a Adérito se ele é virgem. Entre alguma tosse e falta de ar, o rapaz acaba por dizer que o que Marco lhe contou é mentira porque ele sabe muito bem o que fazer com uma mulher. Beta aproveita e conta-lhe que Marco nunca chegou a apresentar a candidatura dele a chefe da manutenção e por isso é que a Administração não o chamou. Adérito fica muito sentido com o amigo e promete fazer alguma coisa.