Ep. 1
Rita vai ter com Sérgio ao zoológico e fica a saber que Simone tem cancro. Apesar de Sérgio não estar com disposição, Rita tenta animá-lo mas o namorado não parece muito recetivo.
Carlos convida a antiga colega Vanessa para tomar um café no Cantinho da Horta.
Pedro continua a insinuar-se a Cândida e até quer ficar mais tempo no hospital só para estar com ela.
Marília conforta o marido antes de mais uma consulta. Augusto esforça-se por encarar a doente mas não está a ser fácil despedir-se da vida de cirurgião.
Guilherme garante a Vicente que deve mesmo partir para os Estados Unidos se aceitarem a candidatura que enviou.
Vanda vê David a tomar os ansiolíticos, sem que ele se aperceba da presença dela. David pede a Vanda para que não diga nada a Augusto mas, desta vez, a enfermeira não está disposta a ceder e vai mesmo contar tudo a Augusto. David tenta agarrá-la à força mas Vanda perdeu o medo de David e não cede. O anestesista fica fora de si.
Cândida confessa a Margarida que gosta de Pedro, o doente, e que até é capaz de aceitar o seu convite para jantar, quando ele sair do hospital.
Vanda conta a Augusto que David continua a tomar os comprimidos e ele percebe que os resultados dos exames que ele fez foram falseados. Augusto comunica a David que ele terá de fazer novas análises mas o anestesista recusa-se, alegando que Vanda só o está a acusar porque está despeitada por ele já não querer nada com ela.
Adérito tem alta e Beta convida-o para ir dar um passeio mas, depois do ataque de asma por causa do beijo, Adérito prefere não arriscar.
Simone está em casa de Vicente quando ele chega. O médico acaba por a convidar para jantar e os filhos ficam radiantes.
Graça explica a Alice o que se passa com Simone. A médica fica abalada mas ainda mais convicta de que se deve afastar de Vicente.
Margarida continua intrigada sem saber se a mãe e João ficaram juntos e comenta a sua frustração com André. Com a casa toda para eles, André tenta levar Margarida para a cama mas não é bem sucedido.
Marília acredita que Vanda está a dizer a verdade sobre David e lamenta que assim seja. Augusto também acredita e está disposto a provar a verdade.
Sérgio vai jantar com Rita ao Cantinho da Horta e acaba o namoro com ela. Rita sente-se usada e não percebe como é que Sérgio, de um momento para o outro, diz que deixou de gostar dela. Para Rita, o namorado tem outra mulher. Depois de assumir o fim da relação, Sérgio sente-se aliviado.
Graça despede-se da irmã para ir morar com Miguel e aconselha Alice a voltar para Vicente mas a médica não quer intrometer-se entre ele e a ex-mulher, sobretudo agora que ficou a saber que Simone tem cancro.
Sofia e Diogo estranham o facto da mãe, ao contrário do que acontecia no passado, estar tantas vezes com eles. Francisco acha que Vicente deve começar a preparar os filhos para o que pode acontecer com a doença da mãe.
Simone diz a Joana que tem de contar aos filhos o que se está a passar com ela e quanto mais cedo o fizer melhor.
Margarida sente falta da amiga em casa e estranha estar sozinha com André mas o interno acha normal e não quer pôr mais ninguém em casa.
Fragilizada por se sentir traída por David, Vanda procura o consolo do irmão Guilherme a quem conta o que se passou, ao descobrir que David continuava a tomar ansiolíticos.
David regressa ao hospital e Augusto pede-lhe para fazer novamente as análises mas o anestesista recusa-se, mesmo sabendo que isso não o favorece no processo disciplinar em curso. David diz a Augusto que não lhe vai facilitar a vida para ele o pôr fora do hospital.
Miguel confessa a Hugo que se sente um pouco apreensivo pela mudança para a casa nova com Graça. Miguel espera que o feitio de Graça não seja um obstáculo para que o relacionamento funcione.
Sérgio revela a Joana que já não está com Rita e fica desapontado quando ela mostra indiferença pela vida pessoal dele.