Ep. 1
Augusto conta a Alice que tem Parkinson e a médica sente-se na obrigação de lhe dizer que já sabia, porque Filipa lhe tinha contado. Augusto revela que já falou com a Administração e que vai deixar de operar. Augusto aproveita ainda a conversa com Alice para elogiar a forma como Cândida se portou durante a cirurgia a Pedro.
Finalmente, Graça consegue dizer a Miguel que alugou a casa que ele queria para lhe provar que o ama e que quer ficar com ele. Miguel nem consegue acreditar mas antes que possa dizer alguma coisa, Graça beija-o e voltam a reconciliar-se.
André também fica a saber que Augusto tem Parkinson e lamenta por ele ser um dos melhores cirurgiões.
Vicente visita Simone e fica chocado pela forma realista como a ex-mulher está a assumir a doença.
Pedro quer levar Cândida a jantar quando sair do hospital mas, apesar de se sentir agradada, a interna tenta manter um certo distanciamento.
Depois de mais uma ida ao hospital, Vicente vai levar Simone até ao táxi e Alice vê os dois abraçados.
Guilherme finalmente revela à irmã que está mesmo a pensar deixar o país e que se candidatou a um lugar para dar aulas em Boston.
Alice confessa a Marília que não aguenta mais enfrentar David e que não está disposta a esperar pelo fim do processo disciplinar. Marília lamenta até porque Augusto, agora que está doente, gostaria que ela continuasse mas compreende a sua posição.
Quando vai visitar Adérito, que está deitado numa cama do hospital, Marco fica a saber que ele ficou com um ataque de asma depois de Beta o ter beijado.
Hugo e Joana ficam a saber que Graça e Miguel vão viver juntos. Hugo aproveita a deixa para incentivar Joana a fazerem o mesmo mas esse objetivo não faz parte dos planos dela.
Sérgio confessa a Rita que não se está a sentir bem com a relação e parece mesmo querer terminar tudo, mas Rita tenta convencê-lo que é só uma fase e que basta ele fazer um esforço para estarem mais tempo juntos e ela não lhe cobrar tanta atenção, para que tudo dê certo.
Carlos deixa a filha com a mãe para se encontrar com os colegas da faculdade e arranjar alternativas para voltar à arquitetura mas simultaneamente está preocupado com o pai.
Simone está de rastos e confessa à amiga que desde sempre que soube que o caso dela era muito grave e que os tratamentos são apenas para prolongar a vida e não para curar.
Vicente revela também ao pai que Simone tem poucas hipóteses de se curar. Na realidade, Vicente já tinha percebido isso ao ver os exames, mas só agora ficou a saber que Simone já tinha sido confrontada pelo médico com essa realidade. Francisco aconselha o filho a começar a pensar como contar a verdade a Diogo e Sofia.
Alice fica muito contente ao saber que a irmã vai viver com Miguel e que finalmente colocou o namorado à frente do dinheiro e da sua obsessão de ser poupada.
Marília tenta convencer o marido a candidatar-se ao cargo de diretor clínico. A administração pediu a Augusto para ficar no hospital a dar consultas mas o médico não sabe se consegue ficar no hospital afastado do bloco operatório.
João e Carolina chegam ao restaurante e percebem que Margarida os convidou aos dois em separado para jantarem com ela. Acabam por se sentar na mesma mesa mas sentem-se constrangidos. Carolina tenta telefonar a Margarida mas ela não atende.
Entretanto, Cândida está de malas feitas para ir embora mas antes de sair faz as pazes com a amiga Margarida.
Margarida acaba mesmo por desligar o telefone e, resignada, Carolina acaba mesmo por aceitar jantar com João. A conversa entre eles começa a fluir, lembrando outros jantares agradáveis que tiveram.
Simone parece estar demasiado consciente do tempo que lhe resta e faz questão de dizer a Joana que não quer deixar pontas soltas e que quer preparar tudo no tempo que lhe resta, mas sofre pelos filhos.