Ep. 1
Os sintomas da doença de Augusto agravam-se e o médico procura o consolo da mulher, com muito receio do futuro.
Carolina janta com Margarida em casa dela, quando Cândida chega e responde secamente à amiga. Carolina fica intrigada e Margarida é obrigada a contar que Cândida mal lhe fala porque se sente traída por ela se ter relacionado amorosamente com André. Carolina fica surpreendida. Ainda com algum peso na consciência por ter obrigado a mãe a separar-se de João, Margarida pergunta como estão as coisas mas Carolina pede-lhe para não tocar nesse assunto.
Simone e Vicente ficam juntos na sala depois dos filhos se irem deitar e recordam como foram bons os tempos que passaram em família. Simone fica muito emotiva e acaba por beijar Vicente mas este afasta-a. Vicente explica-lhe que continuará ao lado dela a apoiá-la mas apenas como amigo. Simone aceita e compreende apesar de lhe custar muito não poder ter o marido de volta.
Carlos confessa ao pai que já sabe o que se passa com ele e que é na família que se deve apoiar para ultrapassar as dificuldades. Augusto fica confortado com as palavras do filho.
David obriga Vítor, um colega, a urinar por ele para que a analise aos ansiolíticos dê negativa. David ameaça contar à mulher do colega que ele tem uma amante e é com essa chantagem que o obriga a pactuar com a situação.
André passa a noite em casa de Joana mas nem por isso a veterinária vê o tratador como namorado.
Joana decide levar a amiga Simone ao hospital para a primeira sessão de quimioterapia mas André fica sem saber onde elas vão.
Augusto recrimina Marília por ter contado aos filhos que ele tinha Parkinson mas a mulher faz-lhe sentir que neste momento é importante ter a família a seu lado.
Farto de ter uma namorada que não partilha os mesmos sonhos, Guilherme vai ter com Filipa ao restaurante e entrega-lhe as chaves de casa.
Sérgio não está de bom humor e fica muito aborrecido quando Hugo e Miguel não chegam a horas para a reunião.
Para tentar provar a Miguel que ele ainda gosta dela, Graça abraça-o por trás quando ele menos espera e beija-o. Miguel, primeiro aceita mas depois afasta-a. Miguel não nega que gosta de Graça mas para ele isso não basta.
Cândida, está mesmo determinada em sair de casa de André e Margarida mais uma vez lhe pede para ficar. No entanto, Cândida quer encontrar o seu próprio espaço e afastar-se de André e por isso não pensa voltar atrás na decisão.
Marco continua a tentar provar a Adérito que é muito homem mas o amigo ainda não está convencido que ele não seja gay.
Cândida manifesta preocupação junto de Pedro por causa do processo contra o hospital, depois de David ter negligenciado a anestesia durante a operação. O doente não quer que David passe impune mas ao mesmo tempo também não quer prejudicar Cândida, que estava no bloco operatório.
João continua a tratar Margarida secamente e ela acaba por ceder. Margarida confessa que lhe custa vê-lo com a mãe mas mesmo assim prefere isso a perder um amigo.
Filipa revela à amiga Alice que o pai tem Parkinson. A cirurgiã fica em choque.
David recebe, com ar triunfante, o resultado das análises forjadas que Augusto lhe transmite e apesar do processo disciplinar em curso, o anestesista insiste que é um profissional exemplar e que não vão conseguir afastá-lo do hospital.
Depois da conversa com João, Margarida vai pedir desculpa à mãe e dizer-lhe para voltar para João mas Carolina lembra-lhe que não é ela que decide a sua vida.
David não desiste e depois do resultado das análises ser conhecido vai provocar Alice, só para lembrar que não se vê livre dele com facilidade.
Sérgio fica desconcertado, quando Hugo lhe diz que dormiu em casa de Joana e que acredita que a relação entre eles mudou de rumo porque ela começa a aceitá-lo publicamente.
Miguel marca com a imobiliária para ver uma casa que acha ótima. Hugo aconselha-o a despachar-se para não perder o negócio.