Ep. 1
Vanda conta a David que o doente que ele não anestesiou bem vai processar o hospital e aconselha-o a pedir desculpa mas David, arrogante, acha que não tem nada que o fazer. David recusa a ajuda de Vanda porque acha que há uma conspiração contra ele no hospital e, constantemente, continua a recorrer aos ansiolíticos que traz no bolso.
Margarida continua a sentir-se confusa e vai falar com João, porque não compreende porque é que ele a acusa de ter sido egoísta ao considerar que a relação dele com a mãe não fazia sentido.
Augusto está disposto a pôr fim à presença de David no hospital, depois do processo por negligência que o doente anestesiado por David vai levar por diante e pede ao médico para fazer análises ao sangue. David ainda tenta resistir e apresentar-se como vítima, mas Augusto não cede e diz-lhe que as análises serão feitas no laboratório do hospital.
Vicente prepara-se para desafiar o amigo Guilherme para beberem um copo, quando recebe um telefonema de Simone a perguntar se pode jantar com os filhos em casa dele. Vicente cede mas Guilherme estranha que, depois de tudo o que aconteceu, Vicente seja tão compreensivo.
Cândida fala com o doente sobre o processo disciplinar interposto a David, mas Pedro está disposto a levar o caso aos tribunais.
Adérito pergunta a Marco se ele gosta de homens e o amigo fica incrédulo.
Enquanto está a alimentar os animais, Joana corta-se e Sérgio oferece-se para ajudar. Depois de tratar da ferida, Sérgio sente-se atraído por Joana e não consegue evitar um beijo, mas quando ela lhe pergunta porque a beijou, Sérgio não consegue desenvolver a ideia. Os dois decidem então deixar as coisas assim, sem mais explicações.
Graça finge que vai sair com alguém para fazer despertar o ciúme em Miguel e consegue, porque o tratador não fica indiferente. Graça aproveita o momento para o beijar mas nem por isso Miguel cede ao que aconteceu. O tratador confessa que ainda gosta de Graça, mas também lhe diz que não é com ela que quer construir uma vida, porque não está disponível para ficar à espera que ela assuma as suas responsabilidades.
Fragilizado depois da conversa com Augusto, David procura a ajuda de Vanda mas a enfermeira não está disposta a voltar para ele.
David vai ter com o doente que o quer processar para o tentar convencer que o que aconteceu foi normal mas, perante a indignação do doente, David perde a cabeça mostra-se arrogante e disposto a desmenti-lo.
André também se mostra apreensivo pelo que possa acontecer, mas Cândida descansa-o porque já falou com o doente e este sabe que a negligência foi apenas e só do anestesista. André volta a dizer a Cândida que pode permanecer em casa dele, mas a interna está disposta a sair porque não se sente confortável.
Marco vai perguntar à irmã porque é que anda a dizer que ele é gay e Beta diz-lhe que vai espalhar o boato por todo o hospital, se ele continuar a ameaçar Adérito para ele não sair com ela.
Contrariando a vontade de Augusto, Marília conta aos filhos que ele tem a doença de Parkinson.
João não resiste em elogiar Carolina quando a vê arranjada para sair e a médica quase que se sente na obrigação de dizer que vai jantar com a filha, para evitar que o jovem médico pense que ela se vai encontrar com alguém.
Cândida vai ver o doente Pedro e a proximidade entre eles aumenta.
Joana decide ficar em casa com Hugo em vez de irem jantar fora e, finalmente, decide assumir a relação amorosa que mantem com o tratador.
Quando Vicente chega a casa para jantar é Simone que está a preparar a refeição. O médico fica surpreendido mas alinha no contentamento dos filhos e até aceita ver um filme e comer pipocas depois do jantar.
Filipa aconselha Alice a refazer a sua vida a partir do zero e fica a saber que a amiga já está à procura de um outro hospital para ir trabalhar.