Ep. 1
Alice cruza-se com Vicente no hospital e acabam por falar. É Alice que inicia a conversa dizendo-lhe que esteve em casa dele e fica surpreendida ao verificar que o médico já sabia porque Simone lhe tinha dito.
Vicente explica a Alice que as coisas estão diferentes entre ele e Simone, que estão a tentar relacionar-se para bem dos filhos e porque há uma outra razão que não pode contar.
Marília volta a perguntar a Augusto porque é que não foi fazer a operação ao seu doente e, desta vez, o marido não consegue esconder mais e acaba por confessar que tem Parkinson.
Na sala de operações, o impossível acontece. David sob o efeito dos ansiolíticos anestesia mal o doente e ele acorda durante a operação já com o abdómen aberto.
Simone conta a Sérgio que tem cancro e que vai precisar de se ausentar algumas vezes do zoo. Pede-lhe no entanto para ser discreto porque não quer que, para já, a notícia se espalhe. Sérgio fica surpreendido mas oferece-lhe todo o apoio que ela precisar.
Vicente pergunta a Guilherme se existe algum teste experimental para doentes com cancro do pulmão, alegando que tem uma amiga que precisa de ajuda.
No final da operação, André chama a atenção de David por ter deixado o doente acordar da anestesia mas David não releva o assunto. Para evitar surpresas, até porque acredita que o doente se vai lembrar do que aconteceu, André decide avisar Augusto.
Ao saber o que se passou, Augusto fica muito preocupado.
Mais uma vez, Filipa decide que em vez de ir para casa com Guilherme vai ficar no restaurante a trabalhar. Sem conseguir aguentar mais a indiferença, Guilherme lembra-lhe que nos momentos difíceis é na família que se deve procurar conforto e eles são uma família mas Filipa não pensa assim. Afinal, Guilherme fica a saber que agora que perdeu o bebé, Filipa quer voltar a ter a sua liberdade e que não pretende formar uma família. Guilherme recusa-se a aceitar essa decisão e vai embora.
Simone vai buscar os filhos a casa de Vicente a agradece-lhe todo o apoio que lhe está a dar, sobretudo depois das atitudes que ela teve durante o divórcio.
Marília diz a Augusto que ele deve assumir a doença no hospital, o mais rápido possível, porque não pode continuar a operar mas Augusto sente que ainda precisa de mais tempo para se habituar à ideia, pois é a carreira que está em causa e não lhe apetece já reformar-se.
Carlos comunica aos pais que vai começar a procurar trabalho na área da arquitectura.
Beta convida Adérito para almoçarem juntos.
Augusto avisa David que lhe vai instaurar um processo disciplinar pelo que aconteceu durante a operação em que o doente acordou. David fica revoltado mas Augusto não cede.
Pedro, o doente operado, percebe que alguma coisa correu mal durante a cirurgia e Cândida, sem lhe explicar o que sucedeu, também não consegue fazer de conta que não se passou nada. Pedro pede para falar com Augusto.
Marco apanha Adérito e Beta quando vão sair para almoçar e ameaça despedir Adérito se ele for almoçar com a irmã.
Sérgio tenta falar com Joana sobre o relacionamento que têm e o que poderiam vir a ter, mas a colega rejeita qualquer abordagem e pede-lhe para não falar da vida dela com ninguém. Sérgio fica estupefacto com a reacção e não sabe o que pensar.
Graça recorre a todos os esquemas para chamar a atenção de Miguel. Desta feita, finge que está a marcar um encontro romântico ao telefone quando Miguel lhe pede um dossier, mas o tratador não liga nenhuma à conversa que ela simula ter ao telefone.
Joana chama a atenção da amiga Simone por ter andado a falar sobre ela a Sérgio, mas o que Joana não quer é reconhecer que ainda gosta dele.
Augusto fala com Pedro, tentando acalmá-lo mas o doente está decidido a processar o hospital por negligência médica e vai fazê-lo. Augusto fica preocupado.