Ep. 1
Guilherme fica desapontado com Filipa porque apesar de ter prometido que ia mais cedo para casa decide ficar no restaurante. Filipa percebe a contrariedade de Guilherme e tenta amenizar o impacto da decisão mas quando o namorado entra no jogo de sedução provocado por ela e equaciona a possibilidade de terem outro filho, Filipa muda de conversa.
Joana, Hugo e Rita já estão no restaurante de Filipa para o jantar a quatro, quando Sérgio chega atrasado por causa das filhas e antes mesmo de começar a pedir, continua a receber telefonemas das filhas, uma situação que Hugo percebe e que desagrada a Rita.
Simone ajuda os filhos a fazer os trabalhos de casa. Diogo pede à mãe para jantar com eles e insiste com o avô para que peça autorização ao pai. Entretanto, Alice toca à porta e Simone abre. Alice procura por Vicente mas ao saber que ele não está decide ir embora e quando Diogo pergunta à mãe quem bateu à porta ela mente e diz que foi engano.
O jantar em casa de Vicente com Simone e os filhos corre de forma animada.
Alice fica muito abalada pela presença de Simone em casa de Vicente e comenta com Graça. A médica sente que se está a meter entre o casal e estranha que depois de tudo o que se passou, Simone esteja em casa de Vicente.
No final do jantar, Vicente revela a Simone que o diagnóstico feito do cancro se mantem. A notícia não surpreende Simone que aproveita o momento para dizer a Vicente que Alice esteve lá em casa. O médico acaba por contar a Simone o que é que aconteceu com Alice e a mentira de David.
Mais uma vez Marília tenta perceber o que se passa com Augusto mas o marido continua a ocultar à mulher a verdade sobre a sua doença.
Cândida continua decidida a sair de casa e não perdoa à amiga Margarida por namorar com André, sabendo que ela ainda gostava dele.
Depois das perguntas inconvenientes de Rita e a língua solta de Hugo, Sérgio reconhece em conversa com Joana que o jantar a quatro não foi uma boa ideia. No entanto, essa não é a opinião de Hugo.
Adérito é obrigado a ajudar o amigo Marco no seu primeiro dia como chefe quando o fecho da braguilha encrava. Adérito chega a dizer que não é homossexual mas Marco não percebe que o amigo pensa mesmo que ele gosta de homens.
Margarida vai pedir ajuda a João para evitar que Cândida saia de casa chateada com ela mas João fica ofendido e lembra-lhe o que ela fez ao afastá-lo de Carolina. João recusa-se a ajudar Margarida.
David volta a ameaçar Alice, insistindo para que ela lhe dê o álbum de fotografias do filho. David torna-se agressivo e só para quando Alice ameaça gritar.
Alice vai dizer a Augusto que não aguenta mais a situação e por isso se David não sair do hospital ela sairá.
Carlos explica à irmã que agora que tem a filha gostava de voltar a apostar na arquitectura porque não se vê a ser empregado de mesa o resto da vida. Filipa concorda e incentiva-o a pensar no futuro mas quando o irmão lhe pergunta pelo futuro dela, Filipa escusa-se a falar da possibilidade de constituir família.
Graça vai pedir satisfações a Miguel sobre a presença de Erica. O tratador fica furioso porque considera que ela não tem direito de lhe controlar a vida e ameaça mesmo procurar outra pessoa. Graça fica possessa.
Joana pede à amiga Simone para não ter falsas esperanças em relação a Vicente só porque jantaram juntos com os filhos e tudo correu bem. Ao saber como correu o jantar a quatro, Simone não hesita em acusar a amiga de estar com ciúmes de Rita.
Augusto ameaça David e exige-lhe que ele se afaste de Alice porque não está disposto a perder a melhor cirurgiã que tem no hospital por causa dele. Assim que Augusto sai, David volta a recorrer aos ansiolíticos.