Ep. 1
Simone vai buscar os filhos com o consentimento de Vicente para poder passar mais tempo com eles. Sofia e Diogo estranham mas, ao mesmo tempo, ficam satisfeitos pelo comportamento mais tranquilo da mãe.
David vai a casa de Alice pedir as fotografias originais do álbum do filho. Alice recusa-se e ele provoca-a. Alice acaba por lhe dar um estalo, quando David acusa Vicente de ter matado o filho de ambos. David tem de se controlar muito para evitar reagir. Provocador, David insiste na exigência de ficar com as fotografias e aconselha-a a ir a um psiquiatra.
Marília pergunta a Carlos por Filipa e fica a saber que a filha está a envolver-se ainda mais no trabalho para ultrapassar o momento difícil que está a viver, mas que não assume totalmente. Carlos prepara-se para deixar a filha pela primeira vez com a ama.
Durante a consulta com Santana, um médico amigo, Augusto fica a saber que tem Parkinson e que nunca mais poderá voltar a operar.
Simone entrega a Vicente os exames que fez, para que ele possa procurar uma terceira opinião. Simone aproveita para pedir para ir buscar os filhos à escola e explica a Vicente como é importante passar tempo de qualidade com Sofia e Diogo.
Guilherme tenta convencer Filipa a ir trabalhar para o restaurante para estar mais perto dela, mas a namorada não quer.
Marília pergunta a Augusto como correu a cirurgia mas, como a isso foi a desculpa que ele inventou para ir ao médico, atrapalha-se um pouco e desvia a conversa perguntando pela neta e pela nova ama.
David não desiste. No hospital volta a pressionar Alice para que lhe entregue as fotografias do filho e torna-se agressivo. Alice enfrenta-o mas sente receio. O momento de tensão é quebrado pela entrada de Beta, que percebe que algo se passa.
Vicente mostra os exames de Simone a Augusto sem que este saiba de quem se trata e o diagnóstico do médico não é nada animador. Para Augusto, o cancro não é operável e só a quimioterapia ou radioterapia poderão ajudar.
Sérgio revela a Joana que já marcou mesa para os dois casais no Cantinho da Horta e aproveita para recordar o jantar que os dois tiveram. A conversa, no entanto, é cortada pela presença de Rodrigo e Hugo.
Filipa aconselha o irmão a passar mais tempo com a filha, mas Carlos está sobretudo determinado a empenhar-se no trabalho para dar um rumo à sua vida.
Marília e Vanda falam sobre David e de como ele as magoou. Marília tenta convencer Vanda a esquecê-lo, mas a jovem enfermeira acredita que ele ainda se possa modificar.
Beta continua a tentar convencer Adérito que o irmão gosta de homens e quando Marco aparece a dizer que foi escolhido para chefe da manutenção, volta a insinuar que ele só conseguiu o lugar porque a escolha foi de um diretor bonitão. Adérito estanha não ter sido chamado para a entrevista.
Augusto tem de dizer a um doente que é seu paciente que não poderá operá-lo. Margarida e André tentam convencer Cândida a não sair de casa depois de ter ficado a saber que havia um caso entre o ex-namorado e a amiga.
Sem dizer a verdade, Augusto pede a Alice para fazer a operação ao seu doente mas como terá de estar no bloco com David, a médica pede-lhe para não fazer a cirurgia. Augusto decide então solicitar a André que tome o seu lugar.
João não se convence do fim do relacionamento amoroso com Carolina e acusa-a de ser tão infantil como a filha.
Augusto entrega o caso do seu doente que tem de ser operado a Cândida e André. Simone prepara-se para ir buscar os filhos à escola, apesar das dores que tem na perna e recebe um telefonema de Vicente a dizer-lhe que quer falar com ela pessoalmente por causa dos exames.
Antes de sair para o jantar, Sérgio pergunta a Simone se sabe o que se passa com Joana, porque ela mal lhe fala. Sérgio fica surpreendido quando Simone lhe coloca a possibilidade de Joana ainda não o ter esquecido.