Ep. 1
Augusto esquece-se do telemóvel em casa e Marília atende um telefonema de um médico amigo, por causa de uns exames do marido. Marília tenta disfarçar parecendo saber do que se trata mas fica preocupada porque sabe que o marido lhe anda a esconder alguma coisa.
Simone vai buscar os filhos para os levar à escola e as crianças ficam surpreendidas.
João conta a Margarida que Carolina acabou com ele e que ela, assim, conseguiu o que queria. Margarida não se sente nada aborrecida e recomenda-lhe que parta para outra.
Sérgio sente-se esmagado pelo trabalho e Hugo, frente a Joana, convida-o para jantar.
Miguel comunica a Graça que arranjou uma casa e ela oferece-se logo para viver com ele, só que o tratador não está a contar com a ex-namorada e aconselha-a a procurar uma para ela.
Marília confronta Augusto com o telefonema que recebeu do médico amigo mas o marido disfarça, alegando que se trata de rotina e desculpando-se com uma conversa entre médicos amigos.
Vicente tenta novamente explicar-se junto de Alice e pede-lhe para tentarem conversar e estar juntos, mas a médica volta a rejeitá-lo. Farto de não ser compreendido, Vicente acaba por admitir que provavelmente o melhor é separarem-se. Alice não contava com esta reação e fica em choque.
David intimida Vanda, dando a entender que o que aconteceu, a agressão dele, não deve ser do conhecimento de ninguém e sente-se aliviado quando ela lhe diz que não pretende partilhar essa humilhação com ninguém.
Margarida tenta justificar-se perante Cândida pela relação com André, mas a amiga está resolvida a mudar de casa porque não consegue permanecer com os dois.
Marco vem da entrevista para chefe, convencido que vai ficar com o lugar e diz a Adérito que já nem será necessário fazerem mais entrevistas.
Vicente revela a Guilherme que terminou com Alice porque não consegue lutar contra fantasmas do passado.
David tenta mais uma vez meter conversa com Alice mas ela afasta-o. Ao vê-lo, Guilherme recomenda-lhe que deixe a irmã em paz, mas David não fica nada melindrado.
Francisco oferece a sua ajuda a Simone e ela pede-lhe desculpa por tudo o que fez e disse durante a luta pela guarda dos filhos.
Graça volta a insistir com Miguel para ir viver com ele, mas quando o tratador percebe que ela só vai dar esse passo porque a irmã quer que ela deixe a casa, diz-lhe que não aceita.
Alice confessa à amiga que ficou abalada ao ouvir Vicente a dizer que acabou mas, ao mesmo tempo, não consegue estar com ele porque só pensa na morte do filho. Entre este dilema, Alice não sabe o que fazer.
André tenta conversar com Cândida sobre trabalho, mas ela não consegue encarar o médico depois de saber que ele namora com Margarida.
Marília confessa a Guilherme que está preocupada com a filha porque acha que ela não esta a fazer o luto pela perda do filho. Guilherme também sente isso.
Margarida manifesta o seu agrado à mãe por ter acabado o relacionamento com João.
Na tentativa de obter algum conforto, Cândida conta a João que Margarida namora com André, mas o ex-namorado não parece importar-se com o que ela sente por achar que foi traída e afasta-se.
Rita vai à procura de Sérgio mas ele não está e Hugo oferece-lhe um café.
Depois do café, Hugo convida Rita para beberem uma imperial.
Simone prepara o jantar para os filhos e explica-lhes que poderão passar mais tempo com ela sem que haja mais problemas ou confusões. Sofia e Diogo não percebem bem porquê e lembram que a casa deles é a casa do pai.
David vai a casa de Alice em tom provocador a exigir as fotos do filho. Alice perde a cabeça quando ele acusa Vicente de ter sido o responsável pela morte do filho e dá-lhe um estalo.
Simone comenta com a amiga Joana como é bom poder voltar a ter os filhos. No entanto, está apreensiva pelo que possa acontecer quando começar os tratamentos.