Ep. 1
Adérito estranha quando Marco lhe diz que não está para namoros com mulheres e que prefere estar com os amigos. Fazendo a associação com o que Beta lhe disse sobre Marco gostar de homens, Adérito começa a sentir-se mal.
David tenta explicar-se perante Augusto, que se sente muito desiludido com o afilhado de casamento e confessa mesmo que, se soubesse o que efetivamente se passou, não o teria readmitido no hospital.
Quando está a ver um doente com Margarida e João, Vicente recebe um telefonema com a indicação de que Simone está no hospital.
Alice retoma o trabalho no hospital mas pede a Augusto para não voltar a operar com David. Augusto compreende e garante-lhe que isso não irá acontecer.
Simone conta a Vicente que tem um cancro e mostra-lhe os exames. Vicente fica chocado e oferece-se para a ajudar. Simone pede-lhe apenas para estar mais tempo com os filhos mas tanto um como outro concordam que, para já, não lhes devem dizer nada do que se passa.
David está desesperado e volta a tomar os comprimidos.
Vanda acaba tudo com David. O anestesista ainda se tenta justificar mas a enfermeira está decidida. Furioso por Vanda o querer deixar, David torna-se agressivo, aperta-lhe o braço e acaba mesmo por lhe dar um estalo, quando a ex-namorada lhe diz que Alice não quer nada com ele.
Depois de bater em Vanda, David tenta desculpar-se e pede-lhe para que fique apenas entre os dois. Entretanto volta a tomar mais comprimidos.
Vicente é obrigado a gritar com Margarida e João durante um diagnóstico a um doente, porque percebe que há assuntos pessoais entre eles para resolver que não devem interferir com a vida profissional.
Cândida vê a cara de Vanda marcada e tenta ajudá-la mas a enfermeira desculpa-se dizendo que bateu contra uma porta e recusa a ajuda. Entretanto tenta disfarçar a marca com maquilhagem.
Vicente confessa a Guilherme que Alice não quer saber dele e que também começa a estar farto de esperar.
Marco pede a farda a Adérito para ir à entrevista para chefe da manutenção. Adérito pergunta-lhe quando é a entrevista dele, mas Marco diz que não sabe de nada.
Carolina diz a João que não podem continuar a ver-se. João fica muito abalado e confessa estar apaixonado mas a médica, movida pela reação da filha, não quer continuar a relação com o interno e, apesar de se tentar mostrar forte por dentro, fica muito abalada.
Marco pressiona o amigo para se despir e passar-lhe a farda só que, pensando que Marco gosta de homens, Adérito sente-se intimidado. Marco pretende ficar com o lugar de chefe e não liga nenhuma quando Adérito lhe pede para ver quando é a entrevista dele.
Vicente volta a falar com Alice mas a médica mostra-se intransigente porque ainda se sente muito magoada. David, ao perceber o que se passa, desafia Vicente, troçando da situação e provocando-o.
Vanda conta a Guilherme que acabou com David e apesar de dizer ao irmão que está tudo resolvido ente os dois, Vanda não se sente descansada e tem receio de David.
Graça convida Miguel para jantar mas ele não aceita.
Simone sente-se aliviada por ter falado com Vicente e ter acertado tudo com ele em relação aos filhos. Revela a Joana que era bom poder voltar a passar alguns momentos de harmonia com Vicente e os miúdos.
Vicente conta a Francisco o que se passa com Simone e como é grave a situação. Francisco concorda com o filho e com a necessidade de dar um voto de confiança a Simone e apoia-la neste momento difícil.
Graça conta à irmã como ficou aborrecida com Miguel, por ele ter rejeitado o pequeno almoço e Alice aconselha-a a ser menos egoísta e a pensar mais no que ele pode realmente gostar. A irmã lembra-lhe que está na hora dela mudar de casa porque também quer ter a sua privacidade.
Cândida apanha André com Margarida e fica em choque. Margarida bem se tenta explicar mas Cândida fecha-se no quarto e nem quer ouvir o que a amiga tem para dizer.